Vereador


Requerimentos
114/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja realizada a poda da grama do Estádio Tio Veio.
112/2016 / Ao Executivo Requer sejam solicitadas ao departamento pessoal da prefeitura, informações sobre o cargo de chefe da procuradoria jurídica do município de Fortaleza de Minas. Se o referido cargo caracteriza-se como cargo de carreira ou cargo comissionado. Após recebidas as informações pelo departamento mencionado, requer que as mesmas sejam encaminhadas à Câmara Municipal.
96/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja feita avaliação pelo engenheiro do município, tendo em vista vazamento ocorrido recentemente na sede do Centro Terapêutico, e assim que possível, seja sanado problema com a canaleta do local.
95/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja solicitado ao setor competente a limpeza do terreno de propriedade da prefeitura municipal, localizado na Avenida Ótavia Augusta, mais precisamente ao lado do barracão da ASSOCIART, tendo em vista, o excesso de mato no local. Requer também, que seja realizada limpeza de lote localizado no Beco José Vicente de Paula, tendo em vista, reclamação recebida de que devido a sujeira do localtem aparecido animais peçonhentos nas residências próximas.
92/2016 / AO EXECUTIVO Requer que seja providenciado o desenho da planta e cópia o IPTU, do terreno a ser desafetado através do projeto de Lei nº 14/16, localizado na rua Belo Horizonte, visto que, na certidão recebida por esta Casa não consta a metragem das divisas do terreno bem como seus confrontantes.
89/2016 / AO EXECUTIVO Requer informações referentes a instalação de tanque de combustível adquirido pelo município. Sugere seja verificada a possibilidade de o valor arrecadado em leilão realizado recentemente pela prefeitura municipal, seja usado na referida instalação, visando trazer economia aos cofres públicos.
87/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja realizada manutenção da estrada principal do Bairro Chapadão.
64/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja realizada a poda das árvores localizadas próximas ao Estádio Beira Rio.
62/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificado a possibilidade de incorporar o valor de cento e cinquenta reais, recebidos como auxilio alimentação, aos salários dos servidores públicos municipais.
61/2016 / AO EXECUTIVO Requer a possibilidade de ser realizada a operação tapa buracos na cidade, principalmente buracos en frente ao portão de acesso ao Estádio Tio Véio.
59/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa o município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o numero de cargos comissionados contidos na mesma , uma vez que, mesmo com o numero reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranqüilidade. Por Sugestão do vereador Marcio Andrade, requer ainda, seja agendada reunião entre os poderes legislativo e Executivo visando discutir a possibilidade de uma nova reestruturação da estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas.
54/2016 / AO EXECUTIVO REQUERIMENTO Nº 54/2016 - OS VEREADORES ERNANE MOREIRA DIAS E WILSON PEREIRA - Requer informações da veracidade de boatos ouvidos por estes vereadores de que o encarregado de serviços gerais do município, retirou o servidor conhecido como \"Teba\" das funções que o mesmo exercia nos campos de futebol da cidade.Requer, se caso afirmativo, seja designado outro servidor para desempenhar tais funções .
48/2016 / AO EXECUTIVO Requer a seja solicitado mais uma vez a empresa keLuz, maior compromisso coma cidade de fortaleza de minas, e seja feita a manutenção de todas as lâmpadas que necessitem. Requer ainda, seja solicitado a empresa, que a mesma informe com antecedência a data em que está na cidade a serviço, para que o executivo designe servidor o qual fará levantamento das lâmpadas que problemas, visando facilitar para a empresa, com como, sanar o problema que é grande em toda a cidade.
41/2016 / AO EXECUTIVO Requer a instalação de chave disjuntora no Campo Tio Veio, bem como a substituição da referida chave do Campo Beira Rio. Requer ainda informações, sobrea carga horário do eletricista do município, Sr. Renato Fernandes de Souza.
36/2016 / AO EXECUTIVO Requer manutenção e cascalhamento dos seguintes locais: 1 – Estrada de acesso a Usina de Triagem e Compostagem de lixo; 2 – Estrada sentido Fortaleza a Praia do Val mais precisamente no trecho próximo da propriedade do Sr. Sebastião Rufino; 3 – Estrada do alto da serra da Catuaí.
34/2016 / AO EXECUTIVO Reitera requerimento nº 106/2015 que requer seja avaliada possibilidade de instalação de redutores de velocidade na Rua Passos, próximo à entrada da zona urbana, sentido Fortaleza/Passos, visando oferecer maior segurança aos usuários e moradores daquela via.
31/2016 / AO EXECUTIVO Requer o seguinte: 1 - Que o veículo escolar possa chegar até a divisa do município de Jacuí-MG, visando facilitar o trajeto da adolescente filha do Sr. Pedro do Alziro, que o faz sozinha;2 – Que o veículo escolar tenha permissão para buscar a cidadã Ezequiele, filha dos senhores Júlio e Luiza na ponte de divisa dos municípios Fortaleza/Passos-MG;3 – Que o veículo escolar possa buscar a criança filho do Sr. Cristiano Valério na porta de sua residência, tendo em vista, o mesmo ter apenas três anos de idade e ter dificuldades para caminhar até o atual ponto.
28/2016 / AO EXECUTIVO Requer limpeza com roçadeira dos terrenos do novo loteamento. É importante lembrar que a referida limpeza não é de responsabilidade do município, mas, tendo em vista a proliferação do mosquito da dengue, e ainda, comentários da ocorrência de vários casos da doença na cidade, faz-se necessário o referido requerimento e a compreensão do executivo municipal.
27/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita limpeza da Rua Oraida de Melo Costa. Tendo em vista diversas reclamações de que o mato está saindo para fora da Rua.
19/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada junto a procuradoria jurídica do município, a possibilidade e a legalidade de realização de leilão de terreno do município, localizado próximo do Pesqueiro do Mamão. Se possível, requer que o valor arrecado seja usado no asfaltamento das ruas do novo loteamento.
18/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam tomadas as providências necessárias para que os portões do poliesportivo municipal, permaneçam fechados após o horário de trabalho do servidor responsável pelo local. Tendo em vista evitar danos, bem como, acidentes com àqueles que o frequentam fora do horário normal.
16/2016 / AO EXECUTIVO Requer que o executivo municipal intervenha junto ao Conselho Tutelar, no sentido de obter informações sobre o controle de quilometragem e controle de combustível do veículo usado pelo referido Conselho. Tais informações deverão ser referentes ao mandato anterior e atual mandato do mesmo. Após colhidas as informações, requer sejam enviadas as cópias dos controles mencionados à esta Casa de Leis.
15/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja solicitado ao Sr. Renato Souza, eletricista do município, seja instalada chave de energia (disjuntora) no Estádio Tio Veio. Enfatizando que a instalação da chave mencionada é de grande importância, visando manter a qualidade da grama que foi podada por voluntários.
14/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a legalidade, e caso possível, seja feita dedetização (fumacê) em toda cidade de Fortaleza de Minas. Justifica-se o presente requerimento, visando evitar a proliferação do mosquito da dengue, dando sequência as atividades desenvolvidas pelo município, objetivando sanar o problema.
13/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita a manutenção da estrada que liga Fortaleza de Minas a Comunidade do Silêncio.
11/2016 / AO CHEFE DO SETOR DE TRANSPORTE DE FORT. DE MINAS Requer, sejam tomadas as providências cabíveis visando sanar o problema de desgaste dos veículos do município, tendo em vista, supostos comentários de que o referido desgaste é feito pelos próprios motoristas
10/2016 / AO EXECUTIVO RRequer cópia da escritura do Campo Tio Veio e dos demais documentos que comprovem que tal Estádio, passou a ser de propriedade do município de Fortaleza.
05/2016 / AO EXECUTIVO REQUERIMENTO Nº 05/16 –VEREADORES JURUBEL HONORATO REIS, ADENILSON QUEIROZ, ERNANE MOREIRA DIAS, MÁRCIO DOMINGUES ANDRADE e WILSON PEREIRA – AO EXECUTIVO - reiteram requerimento nº 140/2015 o qual requer, sejam feitas alterações na estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o número de cargos comissionados contidos na mesma, uma vez que, mesmo com o número reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranquilidade.
212/2015 / AO EXECUTIVO Requer a poda de grama com trator do campo de Futebol Tio Véio.
210/2015 / AO EXECUTIVO Vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer que seja providenciada a manutenção do corrimão de entrada do Clube municipal junto à associação.
209/2015 / AO EXECUTIVO Requer a que solicite junto a Paróquia uma autorização para que seja providenciada a limpeza (roçada) no entorno da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
199/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja feito manutenção nos banheiros localizados na Praça do Rosário, visto que alguns estão entupidos.
198/2015 / AO SETOR DE TESOURARIA Em reunião com funcionário da ADPM que presta serviço a Prefeitura Municipal de Fortaleza de Minas foi sabida que há convênios que complementam o Orçamento do município. Ante o exposto, requerem o valor real de arrecadação com convênios.
195/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja designado com urgência um servidor da prefeitura para que faça a retirada de caibros (madeiras) das árvores para confecção de mata burros no município, desde que esse servidor fique exclusivamente para este fim.
193/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja feita manifestação de repúdio contra a EPTV(Emissoras Pioneiras de Televisão), justifica-se, visto que esta emissora foi contactada para cobrir matéria de evento de reconhecimento a atletas de Fortaleza de Minas- MG, que disputam campeonato Brasileiro de Karatê na cidade de Joinville SC, os vereadores manifestaram indignação diante da EPTV que não teve interesse em cobrir matéria de fundo positivo.
182/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam feitos os esforços necessários para não deixar faltar graxa no estoque do pátio municipal, visando lubrificar as máquinas que necessitem da mesma, prolongando assim a vida útil dos equipamentos.
179/2015 / AO EXECUTIVO Requerem seja implantada placa que proíbe tráfego de veículos (carretas) com carga dentro da cidade de Fortaleza de Minas, exceto para aqueles de carga e descarga e os vazios.
174/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requerem seja retirados os entulhos das ruas da cidade de Fortaleza de Minas, tendo em vista, que alguns montes dos referidos entulhos foram colocados nas referidas ruas há mais de um mês e até o momento não foi providenciada a retirada.
170/2015 / AO EXECUTIVO Requerque seja providenciada a operação tapa buracos na Praça nossa Senhora Aparecida(Praça do Nonô), mais precisamente na curva que vira para a Rua do portão principal do cemitério municipal.
169/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja realizado leilão da máquina retroescavadeira que se encontra no alojamento, e que o valor arrecadado seja usado na aquisição de plataforma a ser instalada no caminhão Ford 2005, para que o mesmo passe a fazer serviços de manutenção das lâmpadas da cidade.
157/2015 / Prefeitura Requer seja verificada junto à procuradoria jurídica do município, meio legal para que a prefeitura seja avisada sobre todos os eventos que venham a ocorrer nos Estádios de Futebol do município para que seja providenciado policiamento e ambulância para os mesmos.
149/2015 / Prefeitura Requer sejam feitas as podas de árvores às margens das estradas do município. Antes, porém, requer seja verificada legalidade ambiental para executar o referido procedimento.
145/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja realizada podas de árvores dos seguintes locais: 1-próximas dos Estádios Tio Veio e Beira Rio; 2-próximas da residência da Sra. Cleina Ferreira; 3-próxima da Igreja do Bairro Bom Jesus (mais precisamente em frente a residência de cor verde). Requer ainda, sejam efetuadas as podas nos demais locais da cidade onde houver necessidade. Salienta-se que a poda da árvore próxima da igreja já foi autorizada pelo padre do município, visto se encontrar em propriedade da igreja.
140/2015 / Prefeitura Tendo em vista adequação a atual realidade do município, requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o número de cargos comissionados contidos na mesma, uma vez que, mesmo com número reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranquilidade.
137/2015 / Prefeitura Requer seja feita limpeza da quadra de esportes do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Requer também seja religada a energia elétrica do local.
124/2015 / Prefeitura Requer seja avaliada a possibilidade de ser leiloada área de propriedade da prefeitura municipal, localizada na zona rural, onde antes seria construída pista de Motocross, e com a receita arrecadada adquirir imóveis que se enquadrem como Patrimônio Público Histórico e possam ser tombados, objetivando à implantação de projeto cultural municipal incentivando a cultura e mantendo as tradições e belezas históricas preservadas no município.
117/2015 / Prefeitura Requer limpeza dos lotes localizados aos fundos da Rua Bonifácio Alvares da Costa, visto que naquele local tem havido a proliferação de diversos insetos e roedores em razão do excesso do mato, podendo causar riscos a saúde da população.
114/2015 / Prefeitura Requer seja avaliada a possibilidade de dar continuidade no transporte escolar para cidadãos fortalezenses que estudam na cidade de Franca – SP. Visto que entendem que esse transporte é essencial para o incentivo a educação de nossos munícipes e ainda que o custo é baixo se comparado aos benefícios.
111/2015 / Prefeitura Considerando a necessidade de se encontrar soluções adequadas para a melhor utilização do Parque de Exposições Municipal, com o objetivo principal de oferecer diversão e entretenimento a população fortalezense e ainda ser zelado, evitando a depredação e abandono, requer que se faça um estudo acerca da legalidade e constitucional e se proceda à permissão de uso e/ou cessão do local para entidades/associações que se comprometam a zelar e administrar o Parque de Exposição.
99/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS, SR. ITAMAR FRANCISCO NETO Requer a manutenção de mata burro próximo da propriedade do Sr. Vitor Messias.
98/2015 / AO CHEFE DOS TRANSPORTES, SR. RONALDO HORTA LEÃO Requer seja feita manutenção em todos os veículos da prefeitura municipal, principalmente nos freios dos mesmos.
91/2015 / Prefeitura Requer seja verificado junto à procuradoria jurídica do município, e se possível, sejam efetuadas vendas dos terrenos do município, os quais não estão sendo utilizados, localizados tanto na zona urbana quanto na zona rural.
87/2015 / Prefeitura Requer informações se o auxílio alimentação foi estendido aos inativos, pensionistas e conselheiros tutelares. Caso contrário, requer seja verificada a possibilidade para que ocorra a referida extensão.
85/2015 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO Requer seja analisado projeto enviado a este departamento para que seja encontrada forma para que os livros/apostilas dos alunos das escolas municipais permaneçam guardados nas mesmas, que seja criada sala específica ou outro local que este departamento achar conveniente.
82/2015 / Prefeitura Requer seja analisada e repensada a questão da retirada dos tambores de lixo da cidade, e que sejam avaliados os locais necessários para que tais tambores possam ser recolocados nas ruas da cidade de Fortaleza de Minas.
87/2015 / Prefeitura Requer informações se o auxílio alimentação foi estendido aos inativos, pensionistas e conselheiros tutelares. Caso contrário, requer seja verificada a possibilidade para que ocorra a referida extensão.
85/2015 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO Requer seja analisado projeto enviado a este departamento para que seja encontrada forma para que os livros/apostilas dos alunos das escolas municipais permaneçam guardados nas mesmas, que seja criada sala específica ou outro local que este departamento achar conveniente.
82/2015 / Prefeitura Requer seja analisada e repensada a questão da retirada dos tambores de lixo da cidade, e que sejam avaliados os locais necessários para que tais tambores possam ser recolocados nas ruas da cidade de Fortaleza de Minas.
79/2015 / Prefeitura Requer informações sobre o corte do transporte escolar urbano da rede municipal de ensino. Em caso afirmativo, requer seja revista a situação, visto este transporte ter baixo custo ao município. Requer ainda, informações sobre a possibilidade de corte no transporte escolar dos universitários de Franca e Passos.
75/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja rebaixado quebra mola da estrada próxima do pesqueiro do mamão.
71/2015 / Prefeitura Requer seja feita retirada de lixo e entulhos depositados no campo de futebol Beira Rio. Requer também, sejam adquiridas e implantadas placas que indiquem a proibição de jogar lixo e animais mortos neste local, assim como, em outros pontos da cidade onde ocorre o mesmo problema. Requer ainda, seja verificada a legalidade para que sejam aplicadas multas aos cidadãos que descumprirem a regra mencionada nas referidas placas.
69/2015 / Prefeitura Requer seja solicitado ao Sr. Donizete dos Reis, servidor municipal conhecido como “Teba”, que o mesmo permaneça apenas com suas funções dos campos de futebol, mantendo-os em condições adequadas para treinos da escolinha de futebol e torneios a serem disputados.
68/2015 / Prefeitura Requer seja adquirido bebedouro a ser instalado no poliesportivo municipal. Requer ainda, seja implantada torneira no local, pois, a existente encontra-se com problemas.
63/2015 / Prefeitura Requer seja verificada junto a prefeitura municipal de Passos, a possibilidade de firmar convênio com o município de Fortaleza de Minas, para que seja possível fazer a manutenção das estradas e mata burros de diversas propriedades próximas da divisa entre os dois municípios.
58/2015 / Prefeitura Requer EM REGIME DE URGÊNCIA, seja solicitada a empresa “Ke Luz”, responsável pela manutenção elétrica na cidade de Fortaleza, que a mesma tenha mais agilidade na prestação de serviços de manutenção de lâmpadas queimadas e com defeito.
53/2015 / Prefeitura Requerer a limpeza (roçada) das margens da estrada que liga Fortaleza de Minas a empresa Morro Azul.
52/2015 / Prefeitura Sugere divulgação através de panfletos e dos meios de comunicação existentes no município de Fortaleza, a qual deverá solicitar aos proprietários de terrenos e imóveis que façam a limpeza das calçadas (passeios) dos mesmos, tento em vista a grande quantidade de entulhos em diversas destas calçadas, o que impede pedestres de transitarem por estes locais. Requer ainda, que esta divulgação dê ciência aos referidos proprietários de que caso ocorra algum tipo de acidente com pedestres visto não poderem caminhar pela calçada, os responsáveis por deixar os entulhos nas mesmas poderá se acionados e responsabilizados, devido a falta de limpeza. Requer também, seja esclarecido nesta divulgação que a limpeza dos meios fios é de responsabilidade da prefeitura, mas, a limpeza da calçada/passeio é de responsabilidade do proprietário do imóvel.
50/2015 / Prefeitura Requer seja colocada tela de proteção na quadra de esportes da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, visando proteger as residências próximas.
48/2015 / Prefeitura Requer limpeza com roçadeira de barranco ao lado da quadra de esportes do Residencial Oraida de Melo; limpeza de trecho localizada aos fundos da Rua Bonifácio Álvares da Costa, mais precisamente onde se localizam os terrenos do novo loteamento; e a retirada de montes deixados na referida rua.
39/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam tomadas providências para que a COPASA faça a manutenção do asfalto danificado devido abertura de buracos feitos pela mesma.
37/2015 / Prefeitura Requer a limpeza de lote localizado ao lado do Centro Educacional Silvana Leão do Prado. Requer ainda, sejam implantadas no local, placas informando a proibição de jogar lixo e entulho no mesmo. Por sugestão do vereador Ernane Dias, requer sejam implantadas estas placas também nos terrenos do novo loteamento, tendo em vista reclamações dos vizinhos próximos aos lotes.
31/2015 / Prefeitura Requer seja revisto o convênio entre a EMATER e o município, visando aumentar os atendimentos do engenheiro agrônomo nas propriedades rurais.
29/2015 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de repassar a vaca mecânica (equipamento que extrai o leite da soja), a alguma associação do município que esteja devidamente legalizada, visando dar continuidade na distribuição de leite aos fortalezenses, e ainda, a geração de emprego e renda na cidade.
24/2015 / Prefeitura Requer seja feita a limpeza no jardim próximo da porta principal do Centro Educacional Silvana Leão do Prado.
20/2015 / Prefeitura Requerseja verificada possibilidade de aquisição de uniformes para os alunos do CEMEI. Lembrando que os pais irão contribuir com cinquenta por cento do valor.
14/2015 / AO CHEFE DO SETOR DE TRIBUTOS Requer seja verificada legislação, e se possível seja cobrado impostos de ambulantes que circulam pela cidade de Fortaleza de Minas.
12/2015 / Prefeitura Requer que o executivo municipal realize levantamento dos interessados e estude a possibilidade de doação de mudas de café aos mesmos. Lembrando que este trabalho deverá contar com o apoio de um profissional técnico.
08/2015 / Prefeitura Requer o seguinte:1 –Manutenção do poliesportivo municipal, tendo em vista telha quebrada no local, o que tem causado transtornos aos que lá frequentam;2 - Manutenção elétrica e limpeza da quadra municipal localizada próxima do Residencial Oraida de Melo Costa;3 - Seja implantado quebra molas, próximo da residência da Sra. Terezinha Deró.
07/2015 / Prefeitura Requerer seja feita a retirada das árvores localizadas na Rua Passos, no trecho compreendido entre o bar do Sr. Reginaldo (Sessenta) e a Mercearia da Sra. Anaí Queiroz (Mercearia do Mineiro). Tendo em vista estarem prejudicando pedestres que transitam pelo local, e causando enorme sujeira ao longo de toda a rua. Requer também, a retirada de árvore localizada na Rua São Benedito em frente à residência da Sra. Luzia, assim como, a retirada de árvore localizada próxima a residência da Sra. Gláucia. Tendo em vista, pedido de moradores dos locais. Requer ainda, se houver possibilidade que estas árvores sejam substituídas por outras de pequeno porte.Lembrando que a retirada destas árvores deve seguir a legislação ambiental.
203/2014 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita manutenção do Estádio Tio Veio e do Campo de Futebol conhecido como “Jovanão”. Tendo em vista ocorrerem treinos nestes locais, os quais se encontram tomados pelo mato.
202/2014 / Prefeitura Requer seja feito cascalhamento da entrada da propriedade do Sr. Neném do Rezomiro, tendo em vista as más condições em que o local se encontra.
200/2014 / Prefeitura Requer seja realizada operação tapa buracos nos seguintes locais: 1 – Em todos os trechos críticos da Rua Passos, especialmente próximo da residência do Sr. Valdir Cristiano e Sr. Jonas; 2 – Em todos os trechos críticos da Rua Alameda da Saudade, em especial próximo da residência do Sr. Nino
185/2014 / Prefeitura Requer providências com relação ao mau atendimento do médico do PSF, Dr. Hernane Silveira, assim como, do não cumprimento pelo profissional dos horários de atendimento na zona rural do município.
180/2014 / Prefeitura Requer informações referentes ao término do projeto para reforma do Estádio Tio Veio, visando o início das obras, tendo em vista recebimento de verba para este fim.
177/2014 / Prefeitura Requer cópia do projeto de utilização dos lotes, cedida aos interessados em implantar empresas no local designado ao Distrito Industrial do município.
176/2014 / Prefeitura Requer o cascalhamento da subida próxima da propriedade do Sr. Sebastião Serapião.
174/2014 / À Copasa Requer que em parceria com a prefeitura municipal, sejam confeccionados panfletos informativos para distribuição aos fortalezenses, informando: 1 – as condições atuais da água em nosso município; 2 – a possibilidade de racionamento e; 3 – solicitando a colaboração da comunidade, visando evitar o racionamento de água.
172/2014 / Prefeitura Requer recapeamento de quadra de malha do Bairro Chapadão, visando nivelar o local.
165/2014 / Prefeitura Requer limpeza do Córrego Quim Brito.
153/2014 / Prefeitura Requer a expansão do cemitério municipal com a criação de rua que separe o muro do local das residências próximas ao mesmo, respeitando também o espaço entre o cemitério e o Centro Educacional. Requer ainda, seja realizada a reforma do velório municipal, com a mudança da porta principal, extensão do mesmo para o fundo do terreno, e para baixo sentido Rua Passos.
146/2014 / Prefeitura Requer cópia do projeto de construção do Distrito Industrial de Fortaleza de Minas, caso o mesmo já exista.
139/2014 / Prefeitura Requer seja estudada possibilidade de criação de plano de saúde para os servidores públicos municipais.
135/2014 / Prefeitura Requer seja feita manutenção e cascalhamento (se necessário), dos seguintes trechos da estrada Catuaí: 1 – Estrada que desce para o Sr. João Baquião; 2 – Estrada que passa próxima da propriedade do Sr. Jesus boiadeiro e; 3 – Estrada que desce para o asfalto;
134/2014 / Prefeitura Requer seja feita limpeza da quadra de esporte do Residencial Oraida de Melo de Costa. Requer ainda, seja realizada manutenção dos fios elétricos da referida quadra, oferecendo mais segurança aos usuários do local.
88/2014 / Prefeitura Requer sejam instalados postes de iluminação na praça N.Sra. Aparecida, que tais postes sejam implantados com altura inferior à altura das árvores existentes na referida praça, visando maior claridade do local.
82/2014 / Prefeitura Requer seja implantada placa de sinalização de trânsito, que indique “proibido estacionar”, no trecho compreendido entre o final da Avenida Pedro de Souza Freire (próximo ao Sr. Divino Ananias) até o velório municipal.
81/2014 / Prefeitura Requer seja verificada legalidade, e avaliada possibilidade de venda de terreno onde existia o vestiário do Estádio Tio Véio. Requer ainda, que o valor arrecadado com a referida venda, seja utilizado na reforma do atual vestiário do campo.
79/2014 / Prefeitura Requer sejam notificados os proprietários dos lotes próximos ao PSF, para que seja executada limpeza dos mesmos, assim como, sejam notificados os proprietários dos demais lotes da cidade que se encontram sujos, para que também efetuem a referida limpeza, tendo em vista reclamações do excesso de mato. Requer ainda que esta notificação seja elaborada com previsão de data para realização destas limpezas, e que caso não seja cumprido prazo determinado na notificação, seja solicitada permissão ao proprietário, para que seja utilizada máquina da prefeitura nesta limpeza, uma vez que o terreno é particular, e ainda, que posteriormente sejam verificada legalidade e se possível, seja cobrado valor pelo referido trabalho.
70/2014 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de disponibilizar veículo para transporte de jogadores ao bairro Caieiras, visto inicio de campeonato de futebol.
69/2014 / Prefeitura Requer seja realizado desaterro do lote de propriedade do Sr. José dos Reis Amadeu (Zequinha), localizado próximo ao PSF municipal, tendo em vista inicio de obra.
67/2014 / Prefeitura Requer que o valor arrecadado na realização de leilão de bens móveis da prefeitura municipal, seja utilizado na aquisição de caminhão pipa para o município.
64/2014 / Prefeitura Requer seja dada continuidade na operação tapa buracos, principalmente nos seguintes trechos: 1 – rotatória próxima do posto de combustível; 2 – Rua Oliveiro Oliveres de Oliveira; 3 – Rua Oraida de Melo (Residencial Oraida de Melo Costa).
61/2014 / Prefeitura Requer seja feito cascalhamento da estrada que liga Fortaleza de Minas aos Bairros Alves, Perobas e a estrada da praia do Val, especialmente o trecho (subida) próximo a antiga propriedade do Sr. Eduardo Alves. Requer também, seja realizada manutenção nas demais estradas do município de Fortaleza de Minas.
58/2014 / Prefeitura Requer seja realizada limpeza dos terrenos do novo loteamento.
57/2014 / À SECRETARIA DE SAÚDE Requer sejam tomadas providências cabíveis visando evitar a falta de atendimento dos telefones da recepção da Policlínica Municipal. Requer seja informada relação de servidores escalados para o plantão do dia 05/03. Sugerido pelo vereador Evair Pereira que tais providências sejam tomadas com base no Estatuto do Servidor Público.
54/2014 / Prefeitura Requer que o executivo reveja a situação, se solidarize com as famílias agregadas ao projeto Mesa Cheia, que reavalie os benefícios trazidos após implantação do projeto e tome as medidas necessárias para disponibilizar mão de obra conforme solicitado pela ADESFORT e ainda, a forma que entender viável juntamente com os gestores do projeto, para evitar a falência do mesmo.
51/2014 / AO PÁROCO DA IGREJA NOSSA SRA. DO ROSÁRIO Requer seja verificada se realmente a lâmpada de emergência da torre da igreja se encontra queimada, em caso afirmativo, requer seja efetuada a troca da referida lâmpada.
50/2014 / VIVO Requer seja solicitado ao responsável pela manutenção da torre de telefonia celular de Fortaleza de Minas, que efetue o mais breve possível, a troca da lâmpada de emergência que se encontra apagada.
49/2014 / Prefeitura Requer seja efetuada troca da lâmpada de emergência da torre de televisão
40/2014 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DO PÁTIO Requer o cascalhamento da estrada da Brabina.
39/2014 / Prefeitura Requer seja realizada manutenção dos refletores do Campo Beira Rio, assim como, a poda de árvore a qual tem atrapalhado a iluminação do local.
38/2014 / Prefeitura Requer seja solicitada a procuradoria jurídica do município que analise as respostas enviadas a esta Casa, e se houver irregularidades, sejam tomadas as medidas cabíveis quanto às medidas diferentes da Rua Oliveiro Oliveres de Oliveira.
33/2014 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de usar tambores de 200 litros para fechar trecho de terra localizado atrás do Estádio Tio Veio.
31/2014 / Prefeitura Requer seja avaliada possibilidade de ser ministrado treinamento de manuseio de máquinas aos funcionários do pátio municipal, objetivando substituir profissional da área que esteja impossibilitado de exercer suas funções.
26/2014 / Prefeitura Requer seja revista à situação do encerramento das salas de aula do Centro Educacional para alunos de três anos. Requer ainda, informações para onde serão remanejados os profissionais concursados que auxiliavam estas crianças.
03/2014 / Prefeitura REQUER CONSTRUÇÃO DE MURRO NO ESTÁDIO TIO VÉIO, PRÓXIMO AS RESIDENCIAS DO CIDADAO SR. TONICO E HUGO, REQUER TAMBÉM A COBERTURA DOS BANCOS DOS RESERVAS E INSTALAÇÃO DE PORTÃO.
302/2013 / Prefeitura Requer sejam construídos bancos de pranchões de eucalipto para serem implantados no Estádio Tio Veio.
301/2013 / Prefeitura Requer seja informada data em que será realizada a medição da Rua Oliveiro Oliveres de Oliveira. Requer ainda, seja estendido o convite para esta medição a todos os vereadores e cidadãos fortalezenses.
287/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de construir guarita na saída da cidade de Fortaleza para Passos.
286/2013 / Prefeitura Requer seja solicitada da assessoria jurídica do executivo, sejam tomadas as medidas cabíveis contra a atitude do proprietário da marcenaria localizada nos barracões da setal, uma vez, ter realizado ampliação em local publico sem autorização, tendo em vista não ter sido elaborado nenhum projeto para a obra. Caso seja feito algum acordo, e o executivo concorde/autorize com a permanência desta empresa no local, requer seja exigido que todos os funcionários contratados sejam do município de Fortaleza de Minas.
285/2013 / Prefeitura Requer seja enviado a esta Casa Legislativa, Projeto de Lei que dispõe sobre a urbanização do local onde estão localizadas as propriedades dos Senhores Orlando Hipólito e José Andrade Leão.
284/2013 / Prefeitura Requer seja verificado nos arquivos da Prefeitura Municipal, e sejam enviadas a esta Casa, informações sobre o valor gasto pelo município com a reforma do clube municipal no mandato anterior. Requer ainda, informações de que forma foi feito o pagamento a empresa que realizou os trabalhos, bem como, quais os motivos levaram com que a obra não fosse concluída.
276/2013 / AO PÁROCO RESPONSÁVEL PELA IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO – SR. GERLADO HE Requer seja verificada as condições do piso do passeio da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fortaleza de Minas, tendo em vista diversas reclamações dos riscos trazidos pelo mesmo, uma vez que é muito escorregadio. Requer ainda, que dentro das possibilidades desta paróquia, seja verificada possibilidade de troca do referido piso, visando evitar acidentes mais graves.
263/2013 / AO SR. ITAMAR FRANCISCO NETO – CHEFE GERAL DO PÁTIO Requer seja feita limpeza dos terrenos do novo loteamento, localizados nos fundos do Residencial Oraida de Melo Costa
262/2013 / AO PÁROCO RESP. PELA IGREJA N. S. APARECIDA AO PÁROCO RESPONSÁVEL PELA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA – SR. GERLADO HENRIQUE BENJAMIM - visando atender solicitação dos fiéis fortalezenses, requer, seja verificado o andamento de projeto para que seja dado inicio na reforma da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
255/2013 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade, e se for feita mudança da destinação do recurso do programa pró-município, requer seja feito asfaltamento ou calçamento do trecho localizado atrás do Estádio Tio Veio, que liga a Rua Bonifácio A. Costa ao Residencial Oraida de Melo.
254/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de mudança da destinação do recurso recebido do programa pró-município, em caso afirmativo, requer que o valor seja utilizado para início das obras de infraestrutura do novo loteamento.
248/2013 / Prefeitura Requer sejam construídos quiosques e churrasqueiras nas piscinas do Clube Municipal de Fortaleza de Minas.
228/2013 / Prefeitura Requer seja feito levantamento nos arquivos da prefeitura municipal de requerimentos e/ou ofícios de autoria de qualquer vereador desta Casa Legislativa do mandato 2009/2012, que solicitou informações a existência de processo licitatório para prestação de serviços de pagamento da folha de salários dos servidores ativos, estagiários e contratados da administração direta, autarquia e fundacional do Poder Executivo deste município, ou que solicitou fosse feita dispensa de licitação para contratação de Banco Privado para este serviço.
215/2013 / Prefeitura Requer seja analisada a possibilidade de trocar o piso atual da quadra de esportes localizada no Residencial Oraida de Melo, por grama sintética, visando ampliar a prática de esportes no município, trazendo a realidade da municipalidade que tem maior demanda por este tipo de campo.
206/2013 / Prefeitura Requer seja verificada junto ao setor de engenharia da prefeitura municipal, a possibilidade de construção de rede de esgoto no loteamento do Sr. Luiz do Jacó localizado á Rua Ferreira Muniz, para que seja possível o início das demais obras no local.
199/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de criação de programa de premiação por produtividade e eficiência de servidor público destaque do mês, com prêmios materiais ou com conversão de folgas. Requer ainda, que se a presente sugestão for acatada, sejam estabelecidos critérios para esta avaliação a serem regulamentados através de Lei específica.
196/2013 / Prefeitura Requer informações sobre o trecho de terra aberto há algum tempo pela prefeitura municipal, localizado atrás do estádio de futebol tio veio, o qual dá acesso ao Residencial Oraida de Melo Costa e a Rua Bonifácio Álvares da Costa.
184/2013 / Prefeitura Requer sejam investidos na continuidade das obras do novo loteamento os recursos da Caixa repassados ao município de Fortaleza de Minas pelo agenciamento da folha de pagamento da prefeitura municipal.
182/2013 / Prefeitura Reitera requerimento nº 112/2013 que requer a construção de rampa de acesso ao Centro Terapêutico e ao CRAS, ambos localizados nos barracões da antiga setal.
161/2013 / Prefeitura Requer seja realizado mutirão de limpeza em toda cidade de Fortaleza de Minas
160/2013 / Prefeitura Reitera requerimento nº 79/2013 que requer sejam verificadas as possibilidades de reforma da Igreja Nossa Senhora Aparecida, conforme solicitação dos municípes fortalezenses fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida.
133/2013 / Prefeitura Requer seja realizada limpeza dos terrenos do novo loteamento, localizado próximo ao Residencial Oraida de Melo Costa II. Tendo em vista reivindicações dos moradores próximos ao local que reclamam do excesso de mato e do risco de acidentes e doenças até mesmo com as crianças que residem próximas do mesmo.
117/2013 / AO PRESIDENTE DA AGENCIA DE DESENVOLVIMENTO DE FORTALEZA DE MINAS/MG - ADESFORT Requer seja enviada a esta Casa Legislativa Prestação de Contas analítica dos gastos com o dinheiro público que é repassado a esta agência pela Prefeitura Municipal desde o início das atividades do projeto Mesa Cheia, devendo estar acompanhada de cópias dos repasses financeiros bancários.
95/2013 / Prefeitura Solicita sejam enviadas a esta Casa, esclarecimentos sobre informações relatadas por cidadã, tem em vista não ser esta a primeira vez que servidores informam não ter médico, sendo que o profissional estava presente. Requer ainda sejam tomadas as providências necessárias quanto a conduta da enfermeira, Sra. Divina, para com os pacientes, os quais vão ao hospital porque de fato necessitam de atendimento.
94/2013 / Prefeitura Requer seja dada atenção necessária visando não deixar faltar médicos plantonistas no hospital municipal João Soares da Silveira, bem como, seja feita comunicação clara entre os funcionários desse hospital, tendo em vista evitar mal entendidos e constrangimentos, os quais vêm ocorrendo.
80/2013 / Prefeitura Requer seja realizada instalação de poste de iluminação pública, localizada próximo ao bar do Sr. Odilon e ao lado do barracão de festas do bairro Nossa Senhora Aparecida.
79/2013 / Prefeitura Requer sejam verificadas as possibilidades de reforma da Igreja Nossa Senhora Aparecida, conforme solicitação dos munícipes fortalezenses fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida.
66/2013 / Prefeitura Requer seja verificado junto a assessoria jurídica da Câmara o parágrafo 3º do artigo 58 do Regimento Interno da Câmara, visando haver mudanças na formação das Comissões Permanentes da Câmara.
61/2013 / Prefeitura Requer seja desenvolvido projeto visando limitar o peso de material escolar transportado pelos alunos da rede municipal de ensino, visando evitar problemas de saúde futuros aos mesmos.
51/2013 / Preeitura Requer do Presidente da Câmara a elaboração de proposição que torna obrigatória a disponibilização na internet de informações sobre gastos de viagens da Câmara Municipal de Fortaleza de Minas.
45/2013 / Prefeitura Requer seja enviado à Câmara Municipal para apreciação e votação, Projeto de Lei que Torna obrigatória a disponibilização em sites oficiais dos Poderes Públicos Municipais, informações sobre as despesas com viagens. Visando dar publicidade a todos os atos desses poderes agindo de forma transparente junto aos munícipes.
40/2013 / Prefeitura Solicita Cassio Soares volta de serviços de habilitação e demais para a Delegacia Regional de Passos.
12/2013 / Prefeitura Requer o prolongamento do muro do campo de futebol “Tio Véio”, localizado no final da Rua São Benedito, no Bairro Nossa Sra. Aparecida. O presente requerimento se justifica em face da existência de terreno de propriedade do Município, localizado ao lado do campo mencionado o qual possibilita o referido prolongamento. Tendo em vista, a melhoria no referido campo de futebol, bem como, o fato do terreno não estar sendo utilizado há muitos anos pela prefeitura.
10/2013 / Prefeitura Requer a manutenção do trecho compreendido entre o final da Rua Oraida de Melo que dá acesso a Rua Bonifácio Álvares da Costa. Requer também seja realizada limpeza nas proximidades do referido trecho para a retirada do excesso de mato.
02/2013 / Prefeitura Requer sejam implantadas placas de sinalização de trânsito nos seguintes locais: 1 – Placa de contramão de direção, na Rua Tiradentes, descendo da Praça Nossa Senhora Aparecida (Cemitério) até a residência do Sr. Emerson Pereira (João do Mato); 2 – Placa de parada obrigatória no cruzamento entre as Ruas Espírito Santo, Antenor de Paula Pereira e Bom Jesus, próximo a residência da Sra. Regiane Leão e; 3 – Placa de sinalização indicativa da estrada que liga Fortaleza de Minas à Jacuí-MG, devendo a mesma ser implantada no trevo da Empresa Votorantim Metais.
01/2013 / Prefeitura Requer seja informado o valor paga a época pela aquisição do imóvel denominado Barra das Areias, a metragem correta, bem como todas as informações relativas ao imóvel.