Vereador

Adenilson Queiroz
Eleito p/ legislatura 2013/2016, sendo seu primeiro mandato.Conhecido como Denilson da Van, natural desta cidade, nasceu em 1965, reside no bairro Centro em Fortaleza de Minas-MG, casado com Darlete com quem tem 02 filhos- Empresario e Produtor Rural.

Requerimentos
112/2016 / Ao Executivo Requer sejam solicitadas ao departamento pessoal da prefeitura, informações sobre o cargo de chefe da procuradoria jurídica do município de Fortaleza de Minas. Se o referido cargo caracteriza-se como cargo de carreira ou cargo comissionado. Após recebidas as informações pelo departamento mencionado, requer que as mesmas sejam encaminhadas à Câmara Municipal.
98/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita manutenção nas estradas rurais de nos mata burros de todo o município de Fortaleza de Minas. Tendo em vista as más condições de alguns pontos das estradas e mata burros que necessitam de manutenção.
97/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja feita manutenção dos bocais das lâmpadas do Centro Educacional Silvania Leão do Prado, visando acabar com os vazamentos acima mencionados, bem como, diminuir o risco de os alunos serem contaminados com doenças provenientes das fezes de diversos pombos que lá se encontram.
86/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam retirados os entulhos ao longo do Córrego Quim Brito, especialmente entulhos que encontram-se alojados próximos de plantação de bambus localizada pouco abaixo da sede da Câmara Municipal.
82/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita limpeza de espaço do centro terapêutico o qual se encontra com o mato alto e grande quantidade de espinho dificultando a passagem dos freqüentadores do local.
81/2016 / AO SETOR DE ZOONOSE DO MUNICÍPIO Requer sejam tomadas providências necessárias visando retirar os cães vadios de toda cidade de Fortaleza de Minas, especialmente o grande número desses animais que encontram-se abandonados n fim da Rua Prefeito Lázaro Marques Queiroz, na saída para o Pesqueiro do Tisgo.
79/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer a manutenção de ponte próxima da propriedade do Sr. Dircélio Monteiro..
78/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam retirados os montes de entulhos de diversas ruas da cidade.
66/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja enviada a esta Casa de Leis, cópia da documentação expedida a secretaria do governo federal pleiteando recursos para reforma do Estádio Tio Veio, tendo em vista, facilitar contato destes vereadores com os deputados eleitos nesta região, objetivando maior facilidade e agilidade na aprovação de convênio.
63/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção das seguintes estradas: 1 – Fortaleza de Minas sentido Bairro Perobas; 2 – Fortaleza de Minas/Jacuí; 3 – Fortaleza de Minas/Bairro Tebas.
60/2014 / CHEFE DE SETOR DE TRIBUTOS Requer seja enviado a esta Casa de Leis, justificativas do motivo de não poder ter sido feita nota fiscal avulsa de prestação de serviços a um cidadão. Requer seja citado artigo da lei do MEI, que consta esta impossibilidade. Requer ainda seja sugerida por Vossa Senhoria, seja sugerida possível alteração na referida lei, visando adequação da mesma.
59/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa o município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o numero de cargos comissionados contidos na mesma , uma vez que, mesmo com o numero reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranqüilidade. Por Sugestão do vereador Marcio Andrade, requer ainda, seja agendada reunião entre os poderes legislativo e Executivo visando discutir a possibilidade de uma nova reestruturação da estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas.
58/2016 / AO EXECUTIVO Reitera o pedido de informações sobre providencias tomadas quanto ao fato envolvendo veículo da prefeitura e servidor municipal, ocorrido nas proximidades dos Srs. Zizico Ferreira e Gabriel Proença, contidas no requerimento nº39/16.
57/2016 / AO ENCARREGADODE SERVIÇOS GERAIS DO MUNICIPIO DE FORTALEZA DE MINAS Requer seja verificada a possibilidade de guardar em local protegido, a máquina retroescavadeira que se encontra parada em espaço localizado nos barracões municipais. Requer ainda, seja feito orçamento visando a manutenção da referida máquina, , caso o valor esteja dentro das possibilidades do município.
56/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja designado técnico, visando manutenção dos canais abertos de televisão da cidade de Fortaleza de Minas.
41/2016 / AO EXECUTIVO Requer a instalação de chave disjuntora no Campo Tio Veio, bem como a substituição da referida chave do Campo Beira Rio. Requer ainda informações, sobrea carga horário do eletricista do município, Sr. Renato Fernandes de Souza.
39/2016 / AO CHEFE DO SETOR DE TRANSPORTES Requer informações das providências tomadas quanto a conduta do Servidor Rinaldo Horta Leão, o qual se envolveu em problema no momento em que dirigia caminhão do município e supostamente estaria alcoolizado.
32/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer providências urgentes para problemas com dois mata burros localizados na propriedade do Sr. Divino Ananias.
31/2016 / AO EXECUTIVO Requer o seguinte: 1 - Que o veículo escolar possa chegar até a divisa do município de Jacuí-MG, visando facilitar o trajeto da adolescente filha do Sr. Pedro do Alziro, que o faz sozinha;2 – Que o veículo escolar tenha permissão para buscar a cidadã Ezequiele, filha dos senhores Júlio e Luiza na ponte de divisa dos municípios Fortaleza/Passos-MG;3 – Que o veículo escolar possa buscar a criança filho do Sr. Cristiano Valério na porta de sua residência, tendo em vista, o mesmo ter apenas três anos de idade e ter dificuldades para caminhar até o atual ponto.
25/2016 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer informações da veracidade de supostos comentários de que a policlínica perdeu recursos, visto atrasos na organização e envio de documentos. Requer ainda, sejam feitos os esforços necessários no intuito de organizar toda documentação, visando não perder a data limite para recebimento de verbas da área de saúde do município.
24/2016 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer seja verificada veracidade de comentários de que diante de emergência, o médico plantonista e duas enfermeiras deixaram a policlínica municipal somente com o recepcionista para acompanhar paciente até a Santa Casa de Passos.
08/2016 / ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA DE MINAS Requer de Vossa Senhoria, seja reconstruído o mata burro localizado próximo do sítio do Sr. Divino Ananias, tendo em vista, ser bastante utilizado pelos moradores próximos ao local.
06/2016 / AO SENHOR JOSÉ BALDUÍNO DA S. JUNIOR- SETOR DE TRIBUTAÇÃO DA PREF. MUNIC. DE FOR Reitera o requerimento nº 201/2015 o qual requer o detalhamento da cobrança de juros por atraso no pagamento do IPTU, assim como, cópia da lei que é usada para basear este cálculo.
05/2016 / AO EXECUTIVO REQUERIMENTO Nº 05/16 –VEREADORES JURUBEL HONORATO REIS, ADENILSON QUEIROZ, ERNANE MOREIRA DIAS, MÁRCIO DOMINGUES ANDRADE e WILSON PEREIRA – AO EXECUTIVO - reiteram requerimento nº 140/2015 o qual requer, sejam feitas alterações na estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o número de cargos comissionados contidos na mesma, uma vez que, mesmo com o número reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranquilidade.
216/2015 / AO EXECUTIVO REequerer seja feito a limpeza dos terrenos, ou por mutirão, contratação de funcionários, enviando cobrança aos proprietários, para evitar focos de mosquito transmissor de doenças, como a dengue, chikungunya e Zica Vírus.
215/2015 / AO EXECUTIVO Requer informações sobre a veracidade de boatos ocorrida na cidade, de possíveis cortes para o ano 2016 na porcentagem de 30% das bolsas de estudos dos alunos que fazem faculdade em Franca.
214/2015 / AO EXECUTIVO Requer cópia de convênio formado entre o CISMIP e o município, contendo informações como o valor pelo município e a forma que o mesmo foi firmado.
213/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam construídos dois mata burros na estrada próximo da propriedade do Sr.Zezito, a qual faz ligação com a estrada principal do bairro Areais.
208/2015 / ILMA SENHORA EDINA AP. DE ANDRADE GONÇALVES- DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requerer providências quanto à realização dos exames Laboratoriais que deveriam estar sendo realizados 24 horas e não esta sendo feito.
204/2015 / AO EXECUTIVO Requer informações se há participação do município no PAIF (Programa de Atendimento Integral a família), caso seja positivo a resposta, qual é o incentivo; ou se o mesmo é cem por cento de responsabilidade do Governo.
203/2015 / AO EXECUTIVO Requer informações do motivo pelo qual o Parque de Exposição do município encontra-se interditado.
202/2015 / AO EXECUTIVO Requer informações quanto à vigência do convênio celebrado com o município de São Sebastião do Paraíso para despoluição do Rio Santana.
201/2015 / AO SETOR DE TRIBUTAÇÃO Requerem o detalhamento de cobrança de juro por atraso no pagamento do IPTU, e a Lei que se baseia para esse cálculo.
200/2015 / AO CHEFE DO SETOR DE CONTABILIDADE Requerem em regime de urgência os valores e o prazo de parcelas das dívidas do município para com entidades públicas e privadas. Justifica-se em face da necessidade de discussão e possibilidade de emendas para o orçamento de 2016.
199/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja feito manutenção nos banheiros localizados na Praça do Rosário, visto que alguns estão entupidos.
198/2015 / AO SETOR DE TESOURARIA Em reunião com funcionário da ADPM que presta serviço a Prefeitura Municipal de Fortaleza de Minas foi sabida que há convênios que complementam o Orçamento do município. Ante o exposto, requerem o valor real de arrecadação com convênios.
192/2015 / AO EXECUTIVO Requer informações acerca de rumores de que virá uma feira de roupas, alimento para nossa cidade questiona se foi feito contato com a administração pública, e caso sim, o vereador informa que se não forem cobrados as taxas e impostos competentes que esta feira seja proibida.
191/2015 / AO EXECUTIVO Requer relação dos cargos comissionados existentes com valores atualizados discriminando os que estão sendo utilizados e por qual servidor.
190/2015 / AO EXECUTIVO Requer caso sejam verídicos os comentários sobre o corte nas bolsas de estudo dos alunos que fazem Faculdade em Franca, que sejam realizados esforços para que não ocorra cortes nas bolsas de estudos de 30% de descontos dos alunos, entendendo que a educação é essencial e deve ser prioridade.
189/2015 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requerem informações do horário correto de funcionamento do Laboratório Nossa Senhora da Conceição na Policlínica Municipal, visto que tem havido reclamações pelos cidadãos.
184/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja providenciado a reconstrução do segundo mata burro, próximo da propriedade do Sr. Divino Ananias, localizado no Bairro Perobas.
174/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requerem seja retirados os entulhos das ruas da cidade de Fortaleza de Minas, tendo em vista, que alguns montes dos referidos entulhos foram colocados nas referidas ruas há mais de um mês e até o momento não foi providenciada a retirada.
164/2015 / Prefeitura Requer informações dos motivos de terem sido enviados boletos de cobrança de IPTU aos moradores do Residencial Sítio Rotatória.
159/2015 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer informações sobre os dias e horários de atendimento do laboratório Nossa Senhora da Conceição na Policlínica Municipal.
154/2015 / AO CHEFE DOS TRANSPORTES (RONALDO HORTA LEÃO) Requer EM REGIME DE URGÊNCIA, informações sobre o término da manutenção elétrica e mecânica de van de propriedade do município, visando dar continuidade no transporte escolar dos alunos de Franca, uma vez que, a partir de 10/09 estes estarão sem veículo para tal transporte. Caso seja verificado que a van não ficará pronta até a referida data, requer seja solicitada ao responsável por tal manutenção agilidade neste trabalho, e ainda, seja providenciado outro meio de transporte aos alunos da UNIFRAN.
151/2015 / Prefeitura Requer que as sobras financeiras da Câmara que são devolvidas ao município, sejam usadas na construção de barracões onde deverão ser instaladas fábricas para geração de empregos aos fortalezenses.
143/2015 / Prefeitura Requer a retirada de tela localizada aos fundos do PSF para que os servidores do local possam guardar seus veículos evitando deixá-los na rua.
140/2015 / Prefeitura Tendo em vista adequação a atual realidade do município, requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o número de cargos comissionados contidos na mesma, uma vez que, mesmo com número reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranquilidade.
123/2015 / Prefeitura Requer seja rebocada a máquina retroescavadeira da prefeitura municipal que se encontra estacionada no interior do antigo alojamento (SETAL) para local apropriado, visto que não há proteção contra sol, chuva e vento no referido local deteriorando o bem público e ainda, por haver crianças que estão utilizando deste equipamento para brincar o que pode ocasionar graves acidentes e/ou estragar ainda mais a máquina.
114/2015 / Prefeitura Requer seja avaliada a possibilidade de dar continuidade no transporte escolar para cidadãos fortalezenses que estudam na cidade de Franca – SP. Visto que entendem que esse transporte é essencial para o incentivo a educação de nossos munícipes e ainda que o custo é baixo se comparado aos benefícios.
111/2015 / Prefeitura Considerando a necessidade de se encontrar soluções adequadas para a melhor utilização do Parque de Exposições Municipal, com o objetivo principal de oferecer diversão e entretenimento a população fortalezense e ainda ser zelado, evitando a depredação e abandono, requer que se faça um estudo acerca da legalidade e constitucional e se proceda à permissão de uso e/ou cessão do local para entidades/associações que se comprometam a zelar e administrar o Parque de Exposição.
110/2015 / A SRA. LILIAM LEITE,ASSISTENTE SOCIAL DA SAÚDE Requer informações de quando da ausência da mesma, quem é o servidor que a substitui na realização de suas funções, em especial aos agendamentos médicos e liberações necessárias que fazem parte de suas atribuições.
98/2015 / AO CHEFE DOS TRANSPORTES, SR. RONALDO HORTA LEÃO Requer seja feita manutenção em todos os veículos da prefeitura municipal, principalmente nos freios dos mesmos.
97/2015 / À ENFERMEIRA DO PSF, SRA. ZIDIANE DA SILVA VIDIGAL Requer relação dos servidores lotados no PSF Ponciana Gomes de Oliveira.
96/2015 / Prefeitura Requer informações, quais os tipos de incentivos o executivo pode oferecer a empresas que queiram se instalar no município de Fortaleza de Minas.
94/2015 / Prefeitura Requer que após serem feitos todos os cortes necessários, serem tomadas todas as medidas cabíveis, e mesmo assim, o executivo verificar que ainda existe a necessidade de economia para o município, seja criada resolução para reduzir em cinquenta por cento, o salário da prefeita, vice-prefeito e deste vereador.
92/2015 / Prefeitura Requer cópias dos seguintes estatutos: 1 – Associação União Futebol Clube; 2 – Associação Cantinho da Amizade; e 3 - CENTRALFORT. Requer também, cópia da ata de eleição da atual diretoria de cada uma destas entidades.
91/2015 / Prefeitura Requer seja verificado junto à procuradoria jurídica do município, e se possível, sejam efetuadas vendas dos terrenos do município, os quais não estão sendo utilizados, localizados tanto na zona urbana quanto na zona rural.
89/2015 / Prefeitura Requer cópia de procedimento licitatório de terceirização do laboratório da Policlínica Municipal João Soares da Silveira.
87/2015 / Prefeitura Requer informações se o auxílio alimentação foi estendido aos inativos, pensionistas e conselheiros tutelares. Caso contrário, requer seja verificada a possibilidade para que ocorra a referida extensão.
87/2015 / Prefeitura Requer informações se o auxílio alimentação foi estendido aos inativos, pensionistas e conselheiros tutelares. Caso contrário, requer seja verificada a possibilidade para que ocorra a referida extensão.
79/2015 / Prefeitura Requer informações sobre o corte do transporte escolar urbano da rede municipal de ensino. Em caso afirmativo, requer seja revista a situação, visto este transporte ter baixo custo ao município. Requer ainda, informações sobre a possibilidade de corte no transporte escolar dos universitários de Franca e Passos.
70/2015 / Prefeitura Requer a manutenção da estrada do Bairro Perobas, o mais breve possível, tendo em vista a situação crítica da mesma e o tráfego diário de veículo escolar. Requer também, seja feita a drenagem de água parada em lombada próxima da propriedade do Sr. Aguinaldo Pimenta.
62/2015 / Prefeitura Requer informações sobre a existência de projeto de qualificação para os servidores públicos. Em caso de não haver este projeto, requer seja elaborado e implantado no município, visando qualificar os servidores públicos municipais.
61/2015 / A ASSISTENTE SOCIAL DA SAÚDE, SRA.LILIAN LEITE Requer relação analítica das cirurgias realizadas no município nos exercícios de 2013 e 2014, devendo nesta conter o nome dos contemplados, bem como, a relação dos que aguardam na fila de espera.
60/2015 / Prefeitura Requer seja verificada na legislação pertinente e também na procuradoria jurídica, visando criar programa de incentivo de desenvolvimento sócio financeiro, voltado ao transporte de cidadãos que trabalham em Passos, tendo como principal objetivo a disponibilidade de transporte regular que dê solução à falta deste transporte.
59/2015 / Prefeitura Requer informações sobre suposta verba que seria destinada para construção de PSF em terreno da antiga horta comunitária, bem como, informações relativas ao assunto, da veracidade das informações, se esta verba já está disponível e onde e como será utilizada, se há previsão para a suposta construção e se o local acima citado será mesmo utilizado para este fim.
57/2015 / Prefeitura Requer informações da existência de projeto de educação ambiental que vem sendo desenvolvido nas escolas do município. Caso não exista, requer a elaboração e implantação do mesmo nas escolas municipais, com o intuito de ensinar e melhorar a qualidade de vida dos alunos.
56/2015 / Prefeitura Requer sejam implantadas placas indicativas dos bairros rurais, em pontos estratégicos da cidade.
54/2015 / Prefeitura Requer em REGIME DE URGÊNCIA a abertura de estrada na propriedade da Sra. Zina, residente no Bairro Chapadão, mais precisamente nos Catirinos. Requer ainda, o cascalhamento da referida estrada. Lembrando que o cascalho será cedido pelos moradores do referido bairro. Por sugestão do vereador Fernando Pereira, requer em REGIME DE URGÊNCIA, a abertura de estrada e cascalhamento da mesma, próximo da propriedade do Sr. José Alaor, também no Bairro Chapadão.
45/2015 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requer seja verificada possibilidade de serem disponibilizados os computadores do Telecentro José Tarcisio Soares, aos vereadores desta Casa quando necessária a realização de análises e pesquisas.
44/2015 / Prefeitura Requer informações sobre a realização de curso preparatório para o vestibular aos alunos do município que encerraram o ensino médio.
43/2015 / Prefeitura Requer informações se já está sendo elaborado, ou já existe, projeto do executivo ou departamento de educação, visando o atendimento na creche municipal em tempo integral aos alunos de três e quatro anos de idade.
42/2015 / Prefeitura Requer informações da existência ou da elaboração de projetos, pelo executivo ou departamento de saúde, os quais visam trazer médicos especializados para prestar atendimentos no município de Fortaleza de Minas-MG.
29/2015 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de repassar a vaca mecânica (equipamento que extrai o leite da soja), a alguma associação do município que esteja devidamente legalizada, visando dar continuidade na distribuição de leite aos fortalezenses, e ainda, a geração de emprego e renda na cidade.
28/2015 / Prefeitura Requer informações detalhadas sobre convênio entre o município e casas de recuperação para dependentes químicos, tendo em vista a assistente social do município, ter informado sobre a existência do mesmo. Em caso afirmativo, requer informações da localização das mesmas, números de vagas disponibilizadas aos fortalezenses, etc.
27/2015 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requerer relação de bairros rurais do município que contam com acompanhamento odontológico.
26/2015 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requerer informações da existência de aparelhos para realização de exames de ecocardiograma, ultrassonografia e mamografia. Em caso negativo, requer informações de onde são realizados os referidos exames.
16/2015 / Prefeitura Requer que seja feito cascalhamento dos seguintes trechos: 1 - Acima da entrada da propriedade do Sr. Marcos (antiga propriedade do Sr. Orestes);2 - Acima da propriedade do Sr. Joaquim Januário (Quinzuca).
15/2015 / Prefeitura Requer informações sobre o início das obras de infraestrutura do novo loteamento.Requer ainda, informações da existência de planos do executivo para a realização de qualquer outro tipo de trabalho no local, em caso afirmativo, solicita informações de data de início das obras.
14/2015 / AO CHEFE DO SETOR DE TRIBUTOS Requer seja verificada legislação, e se possível seja cobrado impostos de ambulantes que circulam pela cidade de Fortaleza de Minas.
12/2015 / Prefeitura Requer que o executivo municipal realize levantamento dos interessados e estude a possibilidade de doação de mudas de café aos mesmos. Lembrando que este trabalho deverá contar com o apoio de um profissional técnico.
11/2015 / Prefeitura Requer informações se foi cedido algum servidor público municipal para prestar serviços no Clube Municipal, Academia, quadras e piscinas, tendo em vista que atualmente estas instalações estão sob responsabilidadeda Associação União Esporte Clube, a qual passou a tomar conta dos locais após realização de processo licitatório. Em caso afirmativo, requer informações de quem são estes servidores e quem irá arcar com seus vencimentos.
07/2015 / Prefeitura Requerer seja feita a retirada das árvores localizadas na Rua Passos, no trecho compreendido entre o bar do Sr. Reginaldo (Sessenta) e a Mercearia da Sra. Anaí Queiroz (Mercearia do Mineiro). Tendo em vista estarem prejudicando pedestres que transitam pelo local, e causando enorme sujeira ao longo de toda a rua. Requer também, a retirada de árvore localizada na Rua São Benedito em frente à residência da Sra. Luzia, assim como, a retirada de árvore localizada próxima a residência da Sra. Gláucia. Tendo em vista, pedido de moradores dos locais. Requer ainda, se houver possibilidade que estas árvores sejam substituídas por outras de pequeno porte.Lembrando que a retirada destas árvores deve seguir a legislação ambiental.
203/2014 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita manutenção do Estádio Tio Veio e do Campo de Futebol conhecido como “Jovanão”. Tendo em vista ocorrerem treinos nestes locais, os quais se encontram tomados pelo mato.
200/2014 / Prefeitura Requer seja realizada operação tapa buracos nos seguintes locais: 1 – Em todos os trechos críticos da Rua Passos, especialmente próximo da residência do Sr. Valdir Cristiano e Sr. Jonas; 2 – Em todos os trechos críticos da Rua Alameda da Saudade, em especial próximo da residência do Sr. Nino
197/2014 / Prefeitura Requer sejam tomadas medidas propícias e necessárias para regularizar definitivamente a situação da proliferação de pombos no Centro Educacional Municipal.
194/2014 / Prefeitura Requer cópia integral do processo seletivo que culminou na contratação de motoristas ao município, acompanhado da documentação que comprova a classificação e desclassificação dos concorrentes.
192/2014 / À Secretaria de Saúde Requer seja informada a esta Casa de Leis como se dão as realizações de exames de eletrocardiograma e os responsáveis pelos laudos destes exames.
189/2014 / Prefeitura Requer informações dos procedimentos usados para a retirada de fábrica de blocos sediada em terreno do município. Requer ainda, informações de quais os motivos que não permitem a continuidade do funcionamento da fábrica no local, bem como, para que o terreno será utilizado após o referido fechamento.
188/2014 / Prefeitura Requer sejam enviados os balancetes contábeis da prefeitura municipal. Requer também sejam enviadas as prestações de contas anuais da prefeitura relativas aos exercícios de 2011, 2012, 2013 e 2014.
178/2014 / Prefeitura Requer relação de alunos matriculados em cursos técnicos, que estão sendo contemplados com bolsas de estudo.
173/2014 / Prefeitura Requer seja implantado meio para prender os tambores de lixo da cidade, evitando assim, que os cães vadios não os derrubem.
162/2014 / Prefeitura Requer informações sobre recebimento de veículo Fiorino. Requer ainda, seja legalizada a situação e assim que possível, seja feita doação à associação que for de direito, visando servir aa população. Requer também, informações de quais associações serão beneficiadas com o uso deste veículo, e de que forma serão atendidas.
160/2014 / À DIRETORA DO DEP. DE SAÚDE Requer informações sobre a falta de medicamentos na policlínica municipal.
153/2014 / Prefeitura Requer a expansão do cemitério municipal com a criação de rua que separe o muro do local das residências próximas ao mesmo, respeitando também o espaço entre o cemitério e o Centro Educacional. Requer ainda, seja realizada a reforma do velório municipal, com a mudança da porta principal, extensão do mesmo para o fundo do terreno, e para baixo sentido Rua Passos.
139/2014 / Prefeitura Requer seja estudada possibilidade de criação de plano de saúde para os servidores públicos municipais.
138/2014 / Prefeitura Requer relação de servidores que recebem gratificação, horas extras e insalubridade.
137/2014 / Prefeitura Requer relação dos membros que compõem os seguintes Conselhos: Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Assistência Social, CMDCA, e demais Conselhos Municipais existentes.
136/2014 / Prefeitura Requer relação de membros que compõem a Comissão de Coordenação do Processo de Avaliação de Desempenho, nos termos do art. 24, inciso III do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
76/2014 / Prefeitura Requer providências visando sanar o problema do excesso de pombos do Centro Educacional Silvania Leão do Prado.
63/2014 / Prefeitura Requer seja revista situação e sejam doados ovos de páscoa aos alunos das escolas municipais, tendo em vista dar continuidade na tradição do município.
62/2014 / Prefeitura Reitera requerimento nº 35/14 que requer cópia dos seguintes procedimentos licitatórios: 1 ? processo licitatório para aquisição de gêneros alimentícios para merenda escolar: empresa vencedora: HL Supermercado (Supermercado Zé Maria); 2 ? processo licitatório para aquisição de papel sulfite: empresa vencedora: HL Supermercado (Supermercado Zé Maria); 3 ? processo licitatório para transporte: empresa vencedora: TRANSROLO.
60/2014 / Prefeitura Requer seja realizada limpeza das calçadas da Rua Belo Horizonte. Tendo em vista reclamações de moradores que relatam o excesso de mato.
59/2014 / Prefeitura Requer seja afixado adesivo que indique que o veículo que transporta alunos do Bairro Caieiras, é considerado veículo escolar. E por sugestão do vereador Márcio Andrade, requer sejam afixados estes adesivos nos demais veículos utilizados para este fim, que ainda se encontram sem os mesmos.
52/2014 / Prefeitura Requer seja realizada pulverização nas palmeiras localizadas à Avenida Otávia Augusta, visto o excesso de mandruvás no local.
44/2014 / Prefeitura Requer informações de data prevista para realização de processo seletivo de cargos de médicos e enfermeiros.
43/2014 / Prefeitura Requer sejam implantados balanços (gangorras) que estão guardadas no alojamento próximo ao antigo almoxarifado da prefeitura, em espaços estratégicos da cidade. Tendo sugerido sejam implantados em espaço disponível próximo do Centro Educacional.
35/2014 / Prefeitura Requer que envie a esta Casa de Leis, cópias integral dos seguintes processos licitatórios: 1 – Processo licitatório para aquisição de gêneros alimentícios para merenda escolar - empresa vencedora: HL Supermercado (Supermercado Zé Maria); 2 – Processo licitatório para aquisição de papel sulfite – empresa vencedora: HL Supermercado(Supermercado Zé Maria); 3 – Processo licitatório para transporte - empresa vencedora: TRANSROLO.
34/2014 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de firmar convênio entre o município de Fortaleza de Minas e centros de recuperação de dependentes químicos.
22/2014 / SECRETARIA DE SAÚDE Requer informações sobre data prevista para que a médica do PSF volte a atender a população fortalezense, do contrário, requer informações referentes a contratação de novo profissional para assumir as funções do PSF local.
21/2014 / Prefeitura Requer informações referentes ao consumo de combustível e controle de quilometragem dos veículos escolares do município de Fortaleza de Minas, relativos ao período de agosto de 2013 até a presente data.
20/2014 / Prefeitura Requerer seja enviada a esta Casa, relação de servidores em desvio de função por remanejamento após laudo do perito do IMPRESFORT.
14/2014 / Prefeitura REQUER NO PRAZO DE QUINZE DIAS, CÓPIA DO OFÍCIO, ACOMPANHADO DA FICHA FINANCEIRA SINTÉTICA, INFORMANDO QUE OS VALORES RECEBIDOS INDEVIDAMENTE POR SERVIDORES, CONFORME APURADO EM CEI DA CÂMARA 2005/2008 JÁ FORAM RESTITUÍDOS, MEDIANTE DESCONTO NOS RESPECTIVOS SALÁRIOS, ENVIADO A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE JACUÍ.
13/2014 / Prefeitura REQUER SEJA AVALIADA A POSSIBILIDADE DE CESSÃO DO TRATOR DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO A ALGUMA ENTIDADE DEVIDAMENTE REGULARIZADA. REQUER AINDA, SEJA AVALIADA TAMBÉM, A POSSIBILIDADE DE CESSÃO DO CLUBE MUNICIPAL E DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DO MUNICÍPIO PARA ASSOCIAÇÕES QUE ESTEJAM APTAS A DESENVOLVER ATIVIDADES NESTES LOCAIS.
09/2014 / Prefeitura REQUER SEJA INFORMADA A ESTA CASA LEGISLATIVA O PERCENTUAL GASTO COM A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA DE MINAS.
08/2014 / Prefeitura REQUER DOAÇÃO DOS PNEUS DO TRATOR DO MUNICÍPIO QUE SE ENCONTRAM NO PÁTIO MUNICIPAL, À ASSOCIAÇÃO RURAL ASSISTENCIAL BENEFICENTE DE FORTALEZA DE MINAS (TISGO). TENDO EM VISTA, TER SIDO ESTA UMA SOLICITAÇÃO FEITA POR UM DOS MEMBROS DESTA ASSOCIAÇÃO A QUAL PRESTA SERVIÇOS COM O TRATOR DA ASSOCIAÇÃO A DIVERSOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO.
07/2014 / Prefeitura REQUER PROVIDÊNCIAS JUNTO AO SETOR COMPETENTE QUANTO A GRANDE QUANTIDADE DE CÃES VADIOS NAS RUAS DA CIDADE DE FORTALEZA DE MINAS. TENDO EM VISTA RELATOS DE DIVERSOS MUNÍCIPES INFORMANDO VÁRIOS PROBLEMAS TRAZIDOS POR ESTES ANIMAIS QUE SE ENCONTRAM SOLTOS PELAS RUAS, COMO POR EXEMPLO, SUPOSTOS ATAQUES E TRANSMISSÃO DE DOENÇAS.
06/2014 / Prefeitura REQUER CONSTRUÇÃO DE REDE DE ESGOTO DEVIDAMENTE REGULAMENTADA NOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS NO LOTEAMENTO SÍTIO ROTATÓRIA, TENDO EM VISTA DIVERSAS SOLICITAÇÕES DOS MORADORES, OS QUAIS RELATAM A NECESSIDADE DESTA CONSTRUÇÃO, COMO COMPONENTE BÁSICO PARA PERMANÊNCIA DOS MESMOS NO LOCAL.
05/2014 / ANTONIO CARLOS ARANTES - DEPUTADO ESTADUAL – MINAS GERAIS REQUER SEJA VERIFICADA A POSSIBILIDADE DE DESTINAÇÃO DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE FORTALEZA DE MINAS, OBJETIVANDO O RECAPEAMENTO DE TRECHO LOCALIZADO NO FINAL DA AVENIDA OTÁVIA AUGUSTA.
03/2014 / Prefeitura REQUER CONSTRUÇÃO DE MURRO NO ESTÁDIO TIO VÉIO, PRÓXIMO AS RESIDENCIAS DO CIDADAO SR. TONICO E HUGO, REQUER TAMBÉM A COBERTURA DOS BANCOS DOS RESERVAS E INSTALAÇÃO DE PORTÃO.
300/2013 / Prefeitura Requerer seja enviada a esta Casa informações sobre a Receita Corrente Líquida dos últimos doze meses.Por sugestão do vereador Márcio Domingues Andrade, requer também, seja informado o valor em percentual gasto com pessoal no mesmo período.
299/2013 / Prefeitura Requer sejam enviadas a esta Casa de Leis, cópias dos comprovantes de quitação de dívidas aos cofres públicos, ocasionados pelo pagamento de vantagens indevidas a servidores comissionados, apuradas em 2005, conforme noticiado ao MP/MG através do ofício nº 435/213, devendo conter: nome do servidor, comprovante de quitação individual e cópia dos procedimentos administrativos adotados para a efetivação destas devoluções.
298/2013 / Prefeitura Requer informações se o município de Fortaleza de Minas foi cadastrado no SIMEC, o qual possibilita recebimento de recursos pelo FUNDEB. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista ter sido divulgado no jornal de circulação local Folha da Manhã do dia 30/11/13, que o município de Fortaleza de Minas ainda não havia sido cadastrado.
297/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de realizar a manutenção da Escola José Dias, bem como, de seus bens permanentes, como geladeira, fogão, armários, etc. Requer também, seja instalada cerca de proteção ao redor do abacateiro existente no local, visando evitar que os frutos caiam sobre as pessoas que transitam por ali. Requer ainda, a retirada dos referidos blocos de concreto, os quais estão trazendo riscos aos alunos.
296/2013 / À VOTORANTIM METAIS Requer seja verificada a possibilidade de enviar a esta Casa de Leis, informações sobre todos os valores repassados ao município de Fortaleza de Minas pela Votorantim Metais desde o início de suas atividades até a presente data, os quais foram destinados a investimentos sociais.
281/2013 / AO CHEFE DOS TRANSPORTES – SR. RONALDO HORTA LEÃO Requer informações de como é feito o controle de quilometragem e o controle de combustível dos veículos da Prefeitura Municipal de Fortaleza de Minas.
280/2013 / Prefeitura Requer seja regulamentada a lei do SIM (Selo de Inspeção Municipal), a qual foi aprovada há algum tempo.
279/2013 / Prefeitura Requerer seja avaliada possibilidade de fazer doação de lote para construção de sede da Agência de Desenvolvimento de Fortaleza de Minas – ADESFORT, que contenha também espaço para construção de galpão apropriado para o Projeto Mesa Cheia.
238/2013 / COORDENADORA DE MEIO AMBIENTE DA VOTORANTIM METAIS Requer informações se há autorização dos órgãos ambientais responsáveis que autorizem o lançamento da água que sai da mina subterrânea no Rio São João, em caso afirmativo, requer cópia da mesma.
236/2013 / SECRETARIA DE SAÚDE Requer informações sobre quem faz a substituição do bioquímico, quando o profissional encontra-se ausente em suas funções no Hospital Municipal João Soares da Silveira.
235/2013 / Prefeitura Requer informações de quem são os representantes do CODEMA de Fortaleza de Minas.
224/2013 / Prefeitura Requer a relação dos materiais hospitalares doados ao município pelo Sr. Luiz Carlos Januário Calor, conforme divulgado pelo vereador Aparecido Donizete Rosa Amaral.
219/2013 / Prefeitura Requer sejam averiguadas a veracidade da informação de que o Sr. Itamar Francisco Neto estaria dirigindo os veículos públicos municipais sem habilitação, que se for verídica, requer sejam tomadas as devidas providências no sentido de alertar a este servidor que não exerça função de motorista sem ter a devida habilitação e/ou outras medidas educativas e corretivas que esta administração entender necessária.
208/2013 / Prefeitura Requer relação analítica dos cidadãos beneficiados com bolsa de estudos, desde 30% (trinta por cento) a 100% (cem por cento).
207/2013 / Prefeitura Requer a folha de pagamento dos servidores da prefeitura municipal, referente ao período de fevereiro a agosto de 2013.
195/2013 / Prefeitura Requer sejam encaminhadas a esta Casa de Leis informações da existência de convênios firmados entre a prefeitura municipal de Fortaleza de Minas e clínicas e/ou casas de recuperação de dependentes químicos, que se já existirem sejam enviadas cópias destes convênios e caso ainda não haja, requer seja avaliada a possibilidade de firmar estes convênios.
193/2013 / Prefeitura Requer agendamento de reunião entre o executivo, legislativo e sindicato dos servidores públicos, com o objetivo de retomar as discussões para as negociações de reajuste salarial para a categoria que sofre com significante defasagem salarial.
192/2013 / Prefeitura Requer relação analítica de todos os contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza de Minas, em todas as modalidades, tanto os contratos com valor anual abaixo de R$ 8.000,00 (oito mil reias), como os contratos provenientes de procedimentos licitatórios, sejam de prestação de serviço e/ou fornecimento.
194/2013 / CHEFE DOS TRANSPORTES RONALDO HORTA LEÃO Requer seja enviada a esta Casa Legislativa, informações se os motores dos veículos leiloados permanecem no pátio municipal, caso contrário requer informações sobre a destinação dos referidos motores.
184/2013 / Prefeitura Requer sejam investidos na continuidade das obras do novo loteamento os recursos da Caixa repassados ao município de Fortaleza de Minas pelo agenciamento da folha de pagamento da prefeitura municipal.
182/2013 / Prefeitura Reitera requerimento nº 112/2013 que requer a construção de rampa de acesso ao Centro Terapêutico e ao CRAS, ambos localizados nos barracões da antiga setal.
171/2013 / Prefeitura Reitera requerimento nº 02/2013 que requer sejam implantadas placas de sinalização de trânsito nos seguintes locais: 1 – Placa de contramão de direção, na Rua Tiradentes, descendo da Praça Nossa Senhora Aparecida (cemitério) até a residência do Sr. Emerson Pereira (João do Mato); 2 – Placa de parada obrigatória no cruzamento entre as Ruas Espírito Santo, Antenor de Paula Pereira e Bom Jesus, próximo a residência da Sra. Regiane Leão e; 3 – Placa de sinalização indicativa da estrada que liga Fortaleza de Minas à Jacui-MG, devendo a mesma ser implantada no trevo da Empresa Votorantim Metais.
170/2013 / Prefeitura Tendo em vista o fato de que para os estudantes de Passos o transporte escolar voltou a ser feito, bem como, de ter melhorado a situação financeira da prefeitura municipal, requer seja dado apoio necessário com o transporte escolar também aos alunos de Fortaleza de Minas que estudam na cidade de Franca.
169/2013 / Prefeitura Requer seja notificado o Sr. Carlos Pereira (Viola), bem como, os demais proprietários de lotes e construções que estão na mesma situação, para que seja efetuada limpeza dos mesmos, tendo em vista estar próximo o período das chuvas
162/2013 / Prefeitura Requer informações se já se encontram regularizadas as certidões negativas de débitos da prefeitura municipal de Fortaleza de Minas.
155/2013 / Prefeitura Reitera requerimento nº 97/2013 o qual requer relação analítica dos pagamentos efetuados com combustíveis de toda a frota da prefeitura municipal de Fortaleza de Minas referente ao período de janeiro de 2012 a presente data acompanhada das notas de empenhos e notas fiscais do referido fornecimento.
154/2013 / Prefeitura Requer seja verificado se já existe programa de internação para tratamento de dependentes químicos, em caso afirmativo, requer seja colocado em prática.
153/2013 / Prefeitura Requer seja realizada manutenção do muro do campo tio veio localizado próximo ao loteamente Oraida de Melo Costa, assim como a troca do portão do mesmo muro, assim que se iniciar a obra de construção do muro localizado na Rua Alameda da Saudade.
142/2013 / Prefeitura Requer a reconstrução do muro do campo de futebol tio veio que fora demolido, visando fechar adequadamente o local oferecendo maior segurança do bem público, e consequentemente aos usuários que ali praticam esporte e apesar de entender que apenas esta ação não fará cessar a utilização de drogas, acredita que ao menos haverá significativa diminuição.
122/2013 / Prefeitura Requer manutenção da iluminação pública nos corredores que dá acesso a academia pública municipal, bem como, manutenção necessária nos banheiros da mesma. Tendo em vistas constantes pedidos da população fortalezense.
111/2013 / Prefeitura Requer seja solicitado ao responsável pelos portões do poliesportivo e do parque de exposições, que deixe os cadeados abertos para que os próprios atletas possam trancá-los após o término dos jogos, pois, com os portões abertos os locais estão servindo de ponto para uso de drogas e prostituição.
110/2013 / Prefeitura Requer providências para a retirada de diversos bovinos das ruas da cidade.
103/2013 / Prefeitura Requer informações sobre a forma utilizada para a cessão e/ou permissão de uso, do galpão localizado nos (Barracões da antiga Setal) de propriedade do município à Fábrica de Móveis existente no local. Justifica-se ainda o presente requerimento, em razão de reclamação de cidadã, vizinha ao local, que relatam a grande quantidade de poeira que se espalha pela redondeza, que traz transtorno e o risco de problemas à saúde inclusive às crianças.
97/2013 / Prefeitura Requer relação analítica dos pagamentos efetuados com combustíveis de toda a frota da prefeitura municipal de Fortaleza de Minas referente ao período de janeiro de 2012 a presente data acompanhadas das notas de empenhos e notas fiscais do referido fornecimento.
96/2013 / Prefeitura Requer em REGIME DE URGÊNCIA a receita corrente líquida do município relativa ao primeiro quadrimestre de 2013, visando enviar ao TCE/MG o relatório de gestão fiscal relativo ao primeiro quadrimestre de 2013.
95/2013 / Prefeitura Solicita sejam enviadas a esta Casa, esclarecimentos sobre informações relatadas por cidadã, tem em vista não ser esta a primeira vez que servidores informam não ter médico, sendo que o profissional estava presente. Requer ainda sejam tomadas as providências necessárias quanto a conduta da enfermeira, Sra. Divina, para com os pacientes, os quais vão ao hospital porque de fato necessitam de atendimento.
94/2013 / Prefeitura Requer seja dada atenção necessária visando não deixar faltar médicos plantonistas no hospital municipal João Soares da Silveira, bem como, seja feita comunicação clara entre os funcionários desse hospital, tendo em vista evitar mal entendidos e constrangimentos, os quais vêm ocorrendo. Aparecido Amaral, Ernane Moreira, Fernando Pereira, Gabriel Lourenço, Jurubel Honorato, Márcio Andrade e Wilson Pereira
91/2013 / Prefeitura Requer sejam enviados a esta Casa, os balancetes contábeis da Prefeitura Municipal. Justifica-se o presente requerimento tendo em vista até esta data, ter sido protocolizado na secretaria da câmara apenas os balancetes referentes aos meses de janeiro de fevereiro de 2013.
56/2013 / Prefeitura Requer do deputado Antonio Carlos seja verificada junto ao Governo do Estado a possibilidade de aquisição e envio de ônibus ao município de Fortaleza de Minas o qual será usado no transporte escolar evitando assim que vários alunos tenha seu sonho interrompido.
54/2013 / Prefeitura Requer seja feita adesão do município no PROGRAMA PRÓ MUNICIPIOS do Governo do Estado, visando a aquisição de ônibus usados, porém, em bom estado de conservação, visando a permanência dos seguintes transportes: de Fortaleza de Minas para: Passos, Franca e Bairro Areias
43/2013 / Prefeitura Requerer que o palco de shows da prefeitura municipal seja montado na Praça Nossa Senhora do Rosário, visando apresentações de artistas do município nos finais de semana, principalmente aos domingos à tarde. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista a cidade de Fortaleza de Minas, ser desprovida de eventos que trazem lazer e diversão aos munícipes. Tendo em vista ainda, o fato de que com essas apresentações, diversos jovens do Município deixarão de viajar para diversas cidades vizinhas à procura de diversão, diminuindo assim riscos de acidentes.
42/2013 / Prefeitura Requer sejam implantados guard rails nos seguintes trechos da Rodovia LMG/837: 1 – na curva próxima a propriedade do Sr. José Carlos Neto, próxima ainda, da ponte que divide os Municípios de Fortaleza de Minas e Passos; 2 – próximo aos trechos conhecidos como “Serrinha” e “Aterro”.
41/2013 / Prefeitura Requerer seja enviada à esta Casa, informações sobre quais os procedimentos foram tomados, se está havendo pagamento diferenciado do que o estabelecido em lei aos médicos e se estiver qual está sendo a forma que está sendo pago.
38/2013 / Prefeitura Requer seja realizada limpeza e manutenção na iluminação da Praça São Miguel. Tendo em vista a referida praça ser um lugar bastante escuro, talvez pelo fato de haver muitas árvores, ou até mesmo, por falta de iluminação, visto ação de vândalos que quebram as lâmpadas da praça.
37/2013 / Prefeitura Requer seja realizada dedetização contra mandruvás e demais insetos em toda cidade de Fortaleza de Minas, em especial na Avenida Otávia Augusta. Tendo em vista plantação de palmeiras na referida Avenida aumentando assim a quantidade desses insetos, bem como, reclamação de diversos cidadãos fortalezenses que relatam grande infestação de mandruvás no local.
21/2013 / Prefeitura Requer seja encaminhado a esta Casa de Leis, informações referentes ao imóvel adquirido pela Prefeitura Municipal para ampliação do Cemitério Municipal, requer cópia do processo e dos documentos que comprovam a referida aquisição, que deverá constar tamanho da área, data da aquisição, localização, etc., bem como informações se há previsão para a referida ampliação.
17/2013 / Prefeitura Requer sejam tomadas as devidas providências para elaborar convênio junto a SETOP, visando recebimento de 14 mata-burros de ferro, vigas para duas pontes com tabuleiros pré moldados de concreto e um bueiro Armco, para atender as necessidades do município.
02/2013 / Prefeitura Requer sejam implantadas placas de sinalização de trânsito nos seguintes locais: 1 – Placa de contramão de direção, na Rua Tiradentes, descendo da Praça Nossa Senhora Aparecida (Cemitério) até a residência do Sr. Emerson Pereira (João do Mato); 2 – Placa de parada obrigatória no cruzamento entre as Ruas Espírito Santo, Antenor de Paula Pereira e Bom Jesus, próximo a residência da Sra. Regiane Leão e; 3 – Placa de sinalização indicativa da estrada que liga Fortaleza de Minas à Jacuí-MG, devendo a mesma ser implantada no trevo da Empresa Votorantim Metais.
01/2013 / Prefeitura Requer seja informado o valor paga a época pela aquisição do imóvel denominado Barra das Areias, a metragem correta, bem como todas as informações relativas ao imóvel.