Vereador

APARECIDO DONIZETE ROSA AMARAL (AMARAL)
Vereador 2013/2016, eleito em 2020 está agora em seu segundo mandato. Conhecido como Amaral, Natural da cidade de Itamogi-MG, nasceu em 1966, reside no Bairro Rural Chapadão, município de Fortaleza de Minas - MG. Casado com Nilsa Maria Vieira com quem tem quatro filhas. Exerce atividades rurais.

Requerimentos
047/2024 / AO EXECUTIVO Requer seja novamente instalada internet na antiga Escola do Chapadão, visando agilizar os trabalhos da médica a da agente de saúde. Ressalte-se que não precisa de computador somente instalar a internet, pois, pela segunda vez os aparelhos de transmissão foram furtados do local.
046/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer manutenção e cascalhamento da estrada de acesso ao Sr. Pedro Peão a qual liga a residência de mais quatro moradores.
044/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Requer a roçada no entorno do postinho do Bairro Chapadão, pois, está muito sujo, e a médica está atendendo diversos pacientes.
008/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a construção de caixa seca na propriedade do Senhor Divino Arruda. Requer também, seja realizada a limpeza de todas as caixas secas do Município, as quais foram construídas próximas das estradas rurais.
213/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a manutenção e cascalhamento da estrada principal do Bairro Chapadão. Requer também a limpeza das margens da referida estrada. Requer ainda, seja realizada manutenção das estradas sentido: Jacuí, Caieiras e todas as demais que estiverem necessitando de manutenção. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o fato de que o período chuvoso está próximo e se deixarem para realizar tais manutenções posteriormente, poderão não conseguir devido as chuvas, e com isso, produtores rurais podem ser prejudicados devido a dificuldade de escoar sua produção, bem como, haverá dificuldades também no transporte escolar .
172/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a poda dos galhos de árvores localizadas próximas do padrão da antiga Escola José Dias no Bairro Chapadão. Justifica-se o presente requerimento pelo fato de os galhos das árvores estarem encostando-se ao padrão de energia, nos fios, tanto do lado de cima, quanto de baixo. É importante salientar que se caso este serviço seja de responsabilidade da CEMIG, que então Vossa Senhoria solicite ao executivo que encaminhe este pedido por escrito para a empresa, pois, a situação poderá ser pior caso queimar ou alguém encostar-se às árvores, porque a quantidade de galhos que estão encostando-se ao referido padrão é grande.
149/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA O CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer construção de caixa seca no Bairro Areias na propriedade do Sr. Adilson vizinho do Sr. Milton Parula. O presente requerimento se justifica tendo em vista, o fato de esta não ser a primeira vez que é feita esta solicitação, bem como, pela real necessidade que este produtor tem desta caixa seca em sua propriedade.
94/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a limpeza (roçada) das margens da estrada principal do Bairro Chapadão, em especial os trechos mais críticos. É importante ressaltar que fizeram serviço com a máquina o qual ficou bom, mas, como o mato cresceu bastante, os galhos estão se voltando para dentro da estrada e há locais em que não tem como trafegarem dois veículos, tendo que esperar o outro passar para depois seguir. Salienta-se que se o chefe do setor for com sua equipe, conseguem realizar o serviço num dia.
94/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a limpeza (roçada) das margens da estrada principal do Bairro Chapadão, em especial os trechos mais críticos. É importante ressaltar que fizeram serviço com a máquina o qual ficou bom, mas, como o mato cresceu bastante, os galhos estão se voltando para dentro da estrada e há locais em que não tem como trafegarem dois veículos, tendo que esperar o outro passar para depois seguir. Salienta-se que se o chefe do setor for com sua equipe, conseguem realizar o serviço num dia.
59/2023 / AO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO COM CÓPIA AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de mudança de horário das aulas tanto da Escola Municipal Professora Alzira Álvares quanto do CEMEI Silvânia Leão do Prado, passando do horário matutino para o vespertino. Requer ainda, por sugestão do vereador Aparecido Amaral, que para o transporte escolar da zona rural seja colocado monitor para acompanhar os alunos durante o trajeto, ajudando a controlar o comportamento e consequentemente trazendo também mais segurança aos referidos alunos.
57/2023 / SETOR DE EPIDEMIOLOGIA Requer providências para sanar o problema da infestação de morcegos em casa abandonada a qual é de propriedade do Sr. Carlos conhecido como “Viola”, localizada na Rua Antonio Cardoso de Brito. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o recebimento de reclamação neste sentido. É importante informar que o vereador esteve no local e verificou que a quantidade de morcegos dentro da propriedade é enorme. Que o local está muito sujo, inclusive havia até uma cobra. É importante frisar que é uma obra grande a qual está abandonada, tendo sugerido seja encontrada forma, e tomadas as providências cabíveis no sentido de fechar o local porque a situação realmente está crítica.
53/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita a manutenção das margens das estradas com o herbicida apropriado para que o mato não cresça em grande proporção novamente. Requer também, na medida do possível, seja realizada a manutenção com máquina das estradas rurais.
05/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer sejam feitas manutenções nos seguintes mata burros: 1 - próximo da propriedade do Sr. conhecido como Antônio Galinha; 2 – próximo da propriedade do Sr. conhecido como Lazão Abacaxi, o qual outro dia usou de xingamentos para com este vereador porque dois pneus de sua moto foram furados de uma vez só.
04/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer alargamento da estrada do cidadão Roni Garcia, no Bairro Chapadão, pois, porque a estrada está muito estreita e há lugares que não tem nem três metros, além de existir encravador. É importante frisar que os cidadãos que fizeram este pedido irão doar o cascalho para ser colocado no local, e que há dois cidadãos portadores de deficiência.
109/2022 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a abertura de Rua visando dar acesso aos terrenos de propriedade da família da Sra. Margareth Oliveira e do Sr. Jocimar Bueno conhecido como Dego, os quais querem iniciar os trabalhos nos referidos lotes. É importante ressaltar que tais terrenos se localizam aos fundos da residência do Sr. Jurubel Reis e que o vereador foi procurado por estes cidadãos, os quais solicitaram este serviço mais especificamente na entrada do Bar do Sierlei França.
108/2022 / AO EXECUTIVO Requer que além do ônibus que já é liberado pela administração para o transporte dos congadeiros, também seja liberado, motorista para realizar este transporte, tendo em vista o fato de as despesas dos ternos de congo ser altas, e ainda, de estar levando o nome da cidade de Fortaleza onde forem se apresentar. Sugerido que o motorista que aceite fazer este transporte, possa ter direito a um dia de folga, tendo em vista, que as apresentações geralmente ocorrem aos finais de semana.
107/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado reparo no alambrado da lixeira localizada no Bairro Chapadão, próxima da entrada para a propriedade do vereador Francisco Ronivaldo, visando evitar a entrada de cães os quais estão retirando lixo do local. Sugerido pelo vereador Aparecido Amaral, seja colocado portão para evitar a entrada de cães que estão retirando as sacolas de lixo do loval, e ainda, que seja implantada placa explicativa de que tipo de lixo deve ser depositado nesta lixeira, uma vez, que estão colocando vísceras de animais sendo este o motivo pelo qual os cães entram no local destroem as sacolas plásticas trazendo riscos para o gado que pode ingerir este material.
102/2022 / AO EXECUTIVO Requer sejam tomadas iniciativas necessárias em relação ao fato de animais de grande porte ainda estarem soltos pelas ruas da cidade, inclusive uma égua pariu um filhote na Praça Central de Fortaleza de Minas-MG. Justifica-se o presente requerimento tento em vista, aprovação lei para apreensão destes animais a qual não está sendo cumprida, e os vereadores estão sendo cobrados pela população relatam a aprovação da lei, mas, também que continuam vendo os animais soltos pelas ruas da cidade.
101/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO COM CÓPIA AO EXECUTIVO Requer a manutenção de diversas estradas rurais, em especial as seguintes: dos Bairros Perobas e Caieiras; a estrada sentido Jesus Boiadeiro, e demais trechos que estejam necessitando deste serviço. Esclarecido que na estrada sentido Jesus Boiadeiro, a manutenção deve ser feita mais acima, pois, há muitas árvores cobrindo a mesma e frisou que para os moradores da zona rural, é importante terem estradas boas, saúde de qualidade.
79/2022 / CHEFE DO SETOR DA USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a manutenção/limpeza do parquinho infantil e da pista de skate, localizadas no Clube Municipal, tendo em vista, que tais locais estão sem condições de serem utilizados pelos cidadãos.
66/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja feito os esforços necessários para trazer ao município, alguns cursos para jovens aprendizes. Tendo sugerido fosse feito contato com o SENAI e com outros órgãos que disponibilizem este tipo de curso, tendo em vista, o fato de este vereador ser procurado por diversas pessoas, as quais lhe trazem este pedido por entender que tais cursos ajudam a formar jovens fazendo com que não sigam por caminhos errados.
63/2022 / AO EXECUTIVO - COM CÓPIA - AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que assim que o setor responsável for realizar manutenção nas estradas do Bairro Chapadão, sejam retiradas ás árvores de pequeno porte que estão crescendo nas laterais das referidas estradas, tendo em vista, que a facilidade é maior para retirada destas árvores enquanto estão pequenas, e desta forma, automaticamente as estradas serão alargadas facilitando o tráfego de veículos das mesmas.
61/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Na última reunião ordinária de abril, este vereador comentou sobre van que faz o transporte escolar do Bairro Chapadão, informando que foram feitos cortes em dois bancos do veículo que é de propriedade do Sr. Wesley, conhecido como “Tatu”. Requer seja realizada reunião com os alunos que ocupam esta van, para que isso não se repita. Ressaltado que não se sabe qual objeto cortante foi utilizado para se fazer tais cortes, porém, esta reunião seria importante para tentar identificar isso, no intuito de prevenir para que não aconteça acidentes até mesmo entre os próprios alunos. Sugere-se sejam marcados os assentos para cada aluno, desta forma cada um será responsável pelo seu banco e pelo que possa vir ao ocorrer de danos com o mesmo.
58/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção na estrada no Bairro Chapadão, próxima das propriedades dos Sr. Gilmas e Edigar. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o fato deste vereador ter recebido vídeo desta estrada, o qual destaca a grande quantidade de buracos, visto ainda, que determinado veículo teve avarias por conta dos buracos. Justifica-se também o presente requerimento, devido as dificuldades de tráfego pela estrada acima citada.
55/2022 / AO EXECUTIVO Requer sejam tomadas providências cabíveis em relação ao excesso de cães vadios em toda cidade de Fortaleza de Minas. Requer seja encontrada forma de sanar essa questão, tendo em vista, informações em que estes animais já atacaram dois alunos, e outros três cidadãos que passavam por determinado local. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o risco que tais animais podem trazer à população, caso aconteça de atacar algum cidadão.
27/2022 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer que quando for realizada manutenção na estrada principal do Bairro Chapadão, seja feito serviço de alargamento da mesma. Requer ainda, seja verificada a legislação pertinente, e dentro das possibilidades, seja elaborado e encaminhado a esta Casa de Leis, projeto de lei de alargamento de todas as estradas rurais município. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, a dificuldade de tráfego de veículos de grande porte em ambos os sentidos das estradas.
12/2022 / AO EXECUTIVO Requer diante da volta as aulas que ocorreram recentemente, seja verificada a possibilidade de a administração voltar a fazer o transporte escolar dentro da cidade de forma gratuita.
03/2022 / AO EXECUTIVO, COM COPIA A CHEFE DO SETOR DE TRANSPORTES DO MUNICIPÍO Requer sejam feitos os esforços necessários para realizar a manutenção de ônibus deste Município, tendo em vista, que além de as aulas terem sido iniciadas, há reclamações de que no dia em que utilizaram este veículo para transportar as cidadãs residentes do Bairro Chapadão, para realização de exame de mamografia na cidade de Passos- MG, a porta do mesmo estava amarrada com corda, e a suspensão esta em más condições trazendo riscos de acidentes.
205/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer manutenção de ponte nos fundos da propriedade da residência do Sr. Luiz da uva, mais especificamente, na propriedade do Sr. conhecido como Antonio da Zina. É importante ressaltar que a madeira para esta manutenção será cedida ao município, necessitando apenas de mão de obra. Ressalte-se ainda, que esta manutenção é de grande importância, visto que a terra foi arrendada para plantação de soja, porém, a ponte não tem a largura necessária para a passagem da colhedeira.
183/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que assim que possível, seja feita a manutenção dos pontos mais críticos da estrada principal do Bairro Chapadão, em especial no quebra-molas próximo da propriedade do Sr. Jamil, pois, no local existe problema grave e não estão dando solução. Requer que tais quebra-molas sejam construídos de acordo com a legislação, e não da forma que estão sendo construídos atualmente. Tendo ressaltado que podem construir os referidos quebra-molas com medias entre três a cinco metros, pois, assim os problemas acabarão. Requer ainda, seja realizada manutenção da estrada sentido propriedade do Sr. Antonio Fidelis, pois, já não existe mais condições de tráfego pelo local. Enfatizado que este serviço era para ter sido feito no período das secas não deu certo, e neste momento de período chuvoso não tem como trabalhar com máquinas, então, o ideal seria colocar aproximadamente três caminhões de cascalho para resolver o problema.
170/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja encaminhada a esta Casa de Leis, cópia de recomendação do MP sobre denúncia relativa à proibição das máquinas do município não poderem prestar alguns tipos de serviços, uma vez que os mesmos sempre foram realizados.
165/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado o cascalhamento da estrada do Sr. José Alaor e do Sr. Edgar, no Bairro Chapadão. Justifica-se o presente requerimento, pois, essas terras foram arrendadas para plantação de soja, e tal manutenção visa melhorar a qualidade da estrada, tendo em vista, as dificuldades enfrentadas pelos motoristas que trafegam pelo local. Ressalte-se que há poucos dias o caminhão leiteiro se quebrou descendo para a propriedade do Sr. Edgar. Ressalte-se ainda, que cascalhar a estrada é um benefício que estarão trazendo para o município, pois, serão plantados cento e sessenta hectares de soja. Por último, requer também, sejam cascalhados os locais mais críticos da estrada principal do Bairro Chapadão.
131/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja estudada a possibilidade de construção de quebra molas no entorno da Praça do Rosário. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o recebimento de reclamações sobre alguns veículos que trafegam pelo local em alta velocidade.
107/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a construção de mata burro na propriedade do cidadão conhecido como \"Tião Tulicão\", especificamente na divisa com o município de Pratápolis, próximo da ponte do Rio Santana. É importante ressaltar que o cidadão irá ceder madeira para tal construção. Requer também, a construção de mata burro na divisa de propriedades dos Senhores Paulo Nerci de Carvalho e Junior de Amâncio.
102/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a manutenção com máquina patrol na estrada do cidadão conhecido como Sr. Antonio Rosquina, e também nas estradas dos senhores Jair Correia e Juninho. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que a máquina esteve por perto destas propriedades e não fez a manutenção para os mesmos.
81/2021 / AO EXECUTIVO Requer informações das atuais condições da Usina de Reciclagem e Triagem de Lixo do município de Fortaleza de Minas.
74/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja dada mais atenção ao grupamento da Polícia Militar de Fortaleza de Minas, no sentido de autorizar a liberação de maior quantidade de combustível para as viaturas. O presente requerimento se justifica, visto que, um dos motivos de ocorrer pouco patrulhamento na zona rural é a falta de combustível para estes veículos. Requer mais apoio ao referido grupamento, para que as patrulhas sejam realizadas com maior frequência evitando furtos e roubos que tem ocorrido com constância.
62/2021 / AO EXECUTIVO Requer que o município celebre contrato com a AMEG com o objetivo de prestação de serviços de máquinas pesadas nas estradas municipais, visando ampliar as manutenções no município.
43/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita manutenção da estrada de acesso a propriedade do senhor Valmir dos Reis (filho do Sr. Lázaro). Tal propriedade está localizada no Bairro Areias, mais precisamente próxima da residência do Sr. Milton Parula. O presente requerimento se dá em face de que há alguns dias a máquina esteve próximo da referida propriedade realizando alguns trabalhos, deixando de fazer a manutenção acima citada, a qual se encontra em más condições.
42/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam tomadas providências junto aos órgãos competentes para a instalação de hidrantes nas portas das escolas municipais, bem como, da escola estadual. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, trazer mais segurança a todos em caso de combate a supostos grandes incêndios que possam acontecer.
29/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja encaminhada a esta Casa de Leis, as seguintes prestações de contas: 1- Recurso de emenda parlamentar de autoria do deputado Federal Zé Silva, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para custeio ao Piso de Atenção Básica (PAB), liberado na conta da prefeitura municipal desde o dia 28/04/20; 2 - Recurso de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Zé Silva, no valor de 100.000,00 (cem mil reais), para custeio ao Piso de Atenção Básica (PAB), liberado na conta da prefeitura municipal desde o dia 31/07/2019. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, ter sido protocolado no gabinete da prefeitura municipal em 02/09/2020, ofícios nºs 11 e 12/20 com tal solicitação, e que até o momento não foi obtida resposta. Neste sentido, requer seja cumprido prazo previsto no Regimento Interno da Câmara, e seja encaminhada a referida resposta.
28/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja encaminhada a esta Casa de Leis, prestação de contas, referente ao recurso no valor de R$ 243.750,00 (Duzentos e quarenta e três mil, setecentos e cinquenta reais), recebido através de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Aelton Freitas, cuja finalidade seria a implantação e modernização da Infraestrutura do Estádio Tio Veio. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, ter sido protocolado no gabinete da prefeitura municipal em 02/09/2020, ofício nº 10/20 com tal solicitação, e que até o momento não foi obtida resposta. Neste sentido, requer seja cumprido prazo previsto no Regimento Interno da Câmara, e seja encaminhada a referida resposta.
21/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade e seja feita parceria junto a EMATER-MG, para que o engenheiro agrônomo que atende os produtores rurais do município, possa estar prestando seus atendimentos mais vezes por semana aos referidos produtores. O presente requerimento se justifica, visto que ultimamente os atendimentos pelo profissional são feitos apenas duas vezes por semana, o que é pouco devido a demanda de atendimentos aos fortalezenses.
03/2021 / AO EXECUTIVO Requer realizada a manutenção da estrada de acesso as propriedades dos Senhores Vando e Antonio Fidélis, residentes no Bairro Chapadão. Requer ainda, a quebra do barranco de forma que a estrada seja mais aberta. Que seja feito cascalhamento, e a retirada da água que escorre pela mesma, tendo em vista, ser possível tal retirada.
02/2021 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer sejam feitos os esforços necessários para que quando o transporte da área da saúde for buscar os pacientes da hemodiálise na cidade de Passos-MG, que tragam os mesmos direto para casa e não fique transitando com tais pacientes pela referida cidade, tendo em vista, que após tal procedimento os pacientes ficam bastante debilitados necessitando de repouso.