Vereador

GABRIEL LOURENÇO QUEIROZ
Foi vereador nos mandatos 1993/1996, 1997/2000, 2001/2004, 2005/2008, 2013/2016 e prefeito de 08/2004 a 12/2004. Natural de Fortaleza de Minas, nasceu em 1952, reside no centro de Fortaleza de Minas, casado com Maria Cintra da Silva, com quem tem dois filhos e uma filha. Eleito em 2020 está no seu sexto mandato como vereador. Exerce atividades agropecuárias. Formado em técnico de contabilidade.

Requerimentos
107/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado reparo no alambrado da lixeira localizada no Bairro Chapadão, próxima da entrada para a propriedade do vereador Francisco Ronivaldo, visando evitar a entrada de cães os quais estão retirando lixo do local. Sugerido pelo vereador Aparecido Amaral, seja colocado portão para evitar a entrada de cães que estão retirando as sacolas de lixo do loval, e ainda, que seja implantada placa explicativa de que tipo de lixo deve ser depositado nesta lixeira, uma vez, que estão colocando vísceras de animais sendo este o motivo pelo qual os cães entram no local destroem as sacolas plásticas trazendo riscos para o gado que pode ingerir este material.
83/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de contratação de técnico de segurança do trabalho para o município. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de a prefeitura possuir em média 250 funcionários/servidores, visando ainda, a segurança de todos e um bom planejamento administrativo neste sentido.
73/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção na “cabeça” da ponte, próxima ao primeiro Córrego localizado perto do local conhecido como “Cruz do Turquinho”, especificamente na divisa com a propriedade do Sr. Marcio Andrade.
53/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja implantada placa de sinalização de “parada obrigatória”, no cruzamento entre as Ruas José Antunes de Melo e João do Prado Carvalhares, localizadas no Bairro Bom Jesus, tendo em vista, que a placa em questão já existia neste local, porém, foi quebrada, entrento é de grande importância para que não ocorra acidentes.
49/2022 / EXECUTIVO – COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a limpeza de todas as sarjetas da cidade de Fortaleza de Minas- MG, tendo em vista, o excesso de mato das mesmas. Tendo em vista ainda, que as sarjetas estão muito sujas, que quando chove o mato faz com que fiquem parados ciscos junto da guia, o que pode ocasionar inclusive a permanência de insetos e animas peçonhentos que podem adentrar as residências.
40/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita limpeza das margens/roçada na estrada sentido Jacuí, no trecho localizado mais especificamente próximo da propriedade do Sr. Nicomedis. Tendo em vista, que com os ventos o capim invadiu a estrada, atrapalhando a visão de quem trafega na mesma. Sugerido pelo VEREADOR ERNANE MOREIRA DIAS, fosse requerido também a realização deste serviço na estrada sentido Morro do Níquel, em especial, próximo da propriedade do Sr. Robson de Paula Silva (Robinho).
39/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO DO MUNICÍPIO Requer seja realizada limpeza/roçada das margens do Estádio Beira Rio. Tendo em vista, o excesso de mato que está tomando conta do local.
38/2022 / EXECUTIVO Requer seja solicitado ao setor responsável a realização de manutenção entre o meio fio e sarjetas de várias ruas da cidade, pois, existem bastantes buracos. Tendo em vista, a importância dessa manutenção, que tem como um dos principais objetivos, evitar acidentes com idosos e crianças, que podem pisar nos buracos mencionados, outro motivo, seria a água das chuvas que escoa diretamente para o asfalto desgastando as vias.
22/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita manutenção na estrada sentido Bairro Alves, que liga a propriedade da Sra. Mônica Emídio e do Sr. Messias, conhecido como Messias da Tude. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o excesso de buracos nesta estrada e se continuarem as chuvas, não irão conseguir trafegar na mesma, visto ainda, que é um serviço simples.
21/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MAQUÍNAS DO MUNICÍPIO Requer seja feito cascalhamento na saída da estrada sentido Bairro Perobas. Justifica-se o requerimento, tendo em vista, que no final do asfalto foram abertas duas regueiras, das quais os carros estão batendo nas mesmas.
07/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de conseguir \"resto de massa asfáltica\", com objetivo de completar o trecho de estrada de terra que falta para ser colocado esse produto próximo do \"Pesqueiro do Mamão\".
01/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita manutenção da estrada sentido Bairro Alves, mais especificamente próximo da propriedade do senhor José Valério. Segure-se seja feito manilhamento no local, visando sanar o problema, bem como, cascalhamento desta estrada e das demais estradas rurais do município que estejam necessitando deste serviço.
204/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a limpeza das margens da estrada sentido Praia do Val, tendo em vista, que o mato está muito próximo, praticamente fechando a estrada, em especial próximo da propriedade do Sr. Marcinho, e também um pouco mais a frente, existem vários pontos que necessitam desta limpeza.
193/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de recapear a Rua Paulo Ferreira da Silva, localizada na entrada da cidade. O presente requerimento se justifica, em face de o asfalto estar todo danificado. Tendo o vereador ressaltado que há algum tempo, fez requerimento sobre escoamento de água da mesma via, e que foi questionado que este serviço não foi feito.
186/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade e sejam feitos os esforços necessários no sentido de conceder abono natalino a todos os servidores públicos municipais.
176/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de realizar transporte de alunos dentro da cidade, de forma gratuita, ou até mesmo, que o município entre com contrapartida junto ao responsável pelo atual transporte particular, visto que, muitos são carentes e encontram dificuldades para efetuar este pagamento
164/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO DO MUNICÍPIO REITERA REQUERIMENTO Nº 106/2021 o qual requer seja feita a retirada de duas palmeiras danificadas, quase quebrando, localizadas na Avenida Otávia Augusta de Souza, visando evitar acidentes de diversos tipos. Tais palmeiras estão a margem direita, especificamente quinta e sétima palmeira. Em relação a duas palmeiras citadas acima, elas se localizam no início da primeira ponte do Córrego Quim Brito, as quais irão cair a qualquer momento porque estão broqueadas. Já a outra palmeira que se encontra na mesma situação, localiza-se na terceira ponte na margem direita do referido Córrego.
148/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam tomadas providências para amenizar o problema do lixo que é colocado nas lixeiras e que os cães vadios têm esparramado pelas ruas. O presente requerimento se justifica tendo em vista este vereador ter sido procurado por comerciante local, o qual nervoso com a situação pediu apoio da administração neste sentido, pois, o lixo está sendo espalhado pelos cães inclusive na rede de esgoto.
115/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a manutenção da estrada Fortaleza/Jacuí, em especial no local conhecido como \"Morro do Bagaço\", pois passou pelo local ha alguns dias e o referido trecho encontra-se em péssimas condições.
106/2021 / AO CHEFE DA USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO Requer fosse feita a retirada de duas palmeiras danificadas, quase quebrando, localizadas na Avenida Otávia Augusta de Souza, visando evitar acidentes de diversos tipos. Tais palmeiras estão a margem direita, especificamente quinta e sétima palmeira.
89/2021 / AO CHEFE DA USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO Requer seja realizada operação tapa buracos em vários pontos da cidade, tendo em vista, o aparecimento de diversos buracos, em especial, no cruzamento da Avenida Otávia Augusta. Enfatizado que na medida que o tempo passa, os buracos aumentam e a situação fica pior.
88/2021 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer seja feito acompanhamento junto a farmácia municipal, para verificar quais medicamentos se encontram em falta ao final de cada mês, pois, há pessoas que vão ao local em busca de certos medicamentos neste período, e já não os encontram mais. Requer seja feita a reposição dos mesmos, visando atender a todos que necessitam.
61/2021 / AO EXECUTIVO Requer operação tapa buracos nas guias das calçadas da Rua Norberto França, em que os buracos estão atrapalhando para o estacionamento dos veículos o que piora a situação uma vez que a referida rua é bastante estreita.
46/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que todas as vezes que forem dadas manutenções nas estradas rurais de nosso município, seja realizada também manutenção na entradas das propriedades. Na oportunidade, reitera a solicitação de manutenção em todas as estradas rurais municipais.
32/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de ser feito melhoramento do asfalto da Rua José Antunes de Melo, entrocamento com a Rua Paulo Ferreira, pois, na esquina o cascalho está solto necessitando de recapeamento. Por sugestão do vereador Darcio Neto, requer seja realizado o mesmo trabalho em frente a residência do Sr. Milton Vitalino, e em frente a residência da Sra. Lurdes do Zé Pedro, visto que, existe pequena cratera próximo do meio fio, e se as chuvas continuarem, o buraco irá aumentar e terão transtorno maior.