Vereador

MOACIR APARECIDO DE QUEIROZ
Foi vereador nos mandatos 2001/2004, 2005/2008 e 2012 (10/12 a 12/12). Eleito em 2020 está no seu terceiro mandato como vereador. Natural de Fortaleza de Minas, nasceu em 1962. Casado com Deolinda Maria Alves Queiroz, com quem tem um casal de filhos. É servidor público efetivo no cargo de motorista.

Requerimentos
105/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita manutenção da estrada da Catuaí, mais especificamente, o trecho onde trafega veículo escolar, em especial mais na parte de cima, iniciando no Vitor Hugo. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, ter recebido esta solicitação, em face de que a referida estrada está em mau estado para tráfego.
95/2022 / AO EXECUTIVO Requer a limpeza em todo curso do Córrego Quim Brito, pois, devido ao tempo seco, no final do dia exala mau cheiro, tendo em vista, o material/detrito que permanece parado dentro do Córrego. Sugere-se que dentro das possibilidades, seja construída caixa seca no final do Córrego citado para armazenamento dos detritos, os quais poderiam ser retirados semanalmente ou quinzenalmente, visando também a limpeza da mesma.
88/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a manutenção de mata burro localizado especificamente entrada das terras de propriedade da Sra. Maria Goncalves, conhecida como Maria do Sr. Tião do Quinzinho, divisa com a propriedade do Sr. Quinzuca. É importante informar que o mata burro citado acima está quebrado, e necessita serem trocados caibros, visto que há tráfego de diversos tipos de veículos pelo mesmo e que para amenizar um pouco do problema foi colocada madeira roliça.
85/2022 / AO EXECUTIVO Requer se possível sejam feitos investimentos maiores pela própria administração municipal nos lotes localizados na entrada da cidade, os quais já possuem condições de serem construídas residências, para que seus proprietários possam dar inícios nas referidas construções. Por sugestão do vereador Ryan Silva, até que seja regularizada pendência junto a COPASA, em relação ao novo loteamento, que o executivo possa dar início na infraestrutura dos locais onde já existe a possiblidade de se construir.
80/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja solicitado ao setor competente, a instalação de placas de sinalização indicativas, de “quebra molas”, próxima da propriedade do Sr. conhecido como Quinzuca, em face de que naquele trecho, existem em torno de cinco a seis quebra-molas, e não há sinalização indicativa, com isso, os motoristas que trafegam pelo local, são pegos de surpresa, podendo inclusive ter prejuízos com seus veículos, pois, na mesma velocidade que estão vindo de algum lugar, passam pelo referido trecho, e com a pancada os veículos chegam a bater principalmente a parte frontal no chão, podendo quebrar peças, dentre outros.
70/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feitos os esforços necessários para realização de cascalhamento na estrada em frente a propriedade do Sr. Everaldo Gonçalves, e entre as propriedades do Sr. João Calixto e Sr. Quinzuca, tendo em vista, este vereador ter sido procurado por cidadãos que moram nos locais acima citado, tendo em vista ainda, a dificuldade no tráfego de veículos escolares, de grande porte que transporta frangos, e veículos populares.
48/2022 / EXECUTIVO Requer sejam feitos ajustes no sinal de televisão, as manutenções necessárias, visando melhoras para os fortalezenses. Tendo em vista, que este vereador foi procurado por cidadãos que informaram que o sinal de televisão de antenas simples, não estão funcionando no município, tendo citado como exemplo, os canais como Globo, SBT, Record e Bandeirantes.
36/2022 / EXECUTIVO Requer seja realizada construção de mata burro, próximo da propriedade do Sr. Vardo, mais conhecido como Vardo da Delmira. Tendo em vista, que existe grande tráfego de veículos, inclusive escolares na referida estrada, pois, moram alunos próximo ao local, e que existe dificuldade de abrir e fechar porteira todos os dias. É importante enfatizar que os veículos de grande porte poderão utilizar para passagem, a porteira existente, e os demais veículos o possível mata burro a ser construído.
35/2022 / EXECUTIVO Requer seja feita visita próximo as propriedades do Sr. João Grandão e ao Sr. Sirlei França e que assim que possível faça retirada de mata burro, pois, está inativo, pois, em conversa com esses cidadãos, eles liberaram a retirada do referido mata burro, por entenderem que o local funciona como corredor.
08/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer seja feitos os esforços necessários, para a realização de cascalhamento da estrada sentido Geraldo Luiz, próximo da residência do senhor conhecido como \"Geraldão\".
07/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de conseguir \"resto de massa asfáltica\", com objetivo de completar o trecho de estrada de terra que falta para ser colocado esse produto próximo do \"Pesqueiro do Mamão\".
06/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer sejam feitos os esforços necessários para realizar roçada das margens da estrada sentido Morro do Níquel, tendo em vista, que o excesso de mato está atrapalhando o trânsito pela via, podendo ocasionar acidentes.
201/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a manutenção da grama do Estádio Tio Veio, tendo em vista, estar muito alta.
177/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam verificadas as possibilidades de implantar placas, ou escrever nos postes, os nomes das ruas da cidade, pois, há ruas sem identificação. Requer seja realizada toda sinalização tanto horizontal, quanto vertical nas vias da cidade de Fortaleza de Minas-MG, pois, muitas estão apagadas, e alguns lugares faltam placas. Justifica-se o presente requerimento pelo fato de cidadãos de outras localidades virem para Fortaleza e encontrarem dificuldade para encontrar o endereço que necessitam.
149/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de construir mata burro na descida da Catuaí, sentido João Baquião. É importante informar que a madeira para esta construção será cedida pela Fazenda Catuaí, necessitando apenas de mão de obra da prefeitura. Justifica-se o presente requerimento em face das dificuldades enfrentadas pelos cidadãos que trafegam pelo local, inclusive tendo que descer do veículo para conseguir passar, visto que a estrada está cascalhada e fica perigosa.
116/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada reforma das placas das entradas e saídas da cidade as quais estão enferrujadas. É importante salientar que o servidor Ezio Coelho se disponibilizou a pintar as referidas placas, mas, precisaria de alguém para retirá-las de onde estão. Sugere-se encontrar forma de mudar as placas de local podendo, por exemplo, utilizar trecho antes de iniciar o canteiro dos coqueiros. Sugerido ainda, que como serão instaladas câmeras de segurança, tais placas poderiam ser instaladas próximas dessas câmeras.
90/2021 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado cascalhamento na estrada sentido a propriedade da Sra. Monica Emidio, Bairro Alves, pois quando chove a cidadã tem problema com excesso de barro próximo a seu sítio, na subida do mata burro. Enfatiza-se que dois caminhões de cascalho são suficientes.
77/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade e seja feita a manutenção da estrada sentido a propriedade do Sr. Jairo Ferreira até o Bairro Perobas. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o recebimento de reclamação das más qualidades da estrada, na qual trafegam vários tipo de veículos inclusive de grande porte transportando gado, frangos, ração, dentre outros.
33/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de ser solicitado apoio junto ao Deputado Emidinho Madeira, no sentido de encaminhar recurso financeiro ao município, destinado a aquisição de grama sintética a ser colocada na quadra próxima das piscinas. Caso seja verificada a legalidade e não seja possível colocar a grama na referida quadra, requer que o recurso seja encaminhado, a grama seja adquirida, e seja construída nova quadra utilizando tal grama, no intuito de atender solicitação de diversas pessoas, pois, as quadras comuns são de piso de cimento e mais duras.
20/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido se realizar operação tapa buracos no trecho Fortaleza/Mineração Serra Fortaleza, em especial na curva próxima da propriedade do Sr. Jovani Neferson que há muitos buracos, e as pessoas estão tendo que andar na contra mão, podendo trazer riscos de graves acidentes.