Vereador

DARCIO SILVA NETO
Iniciou sua carreira política como vice-prefeito do município no mandato 2009/2012. Este é seu primeiro mandato como vereador, e primeira vez que assume a cadeira da Presidência da Mesa Diretora da Câmara/2022. Nasceu em 1972, natural de Fortaleza de Minas. Tem um filho e duas filhas. É produtor rural.

Requerimentos
043/2024 / AO EXECUTIVO Requer que assim que consertar a máquina seja verificada a possibilidade de arrumar o barranco para que o Sr. Antonio Aleixo possa construir calçada.
028/2024 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja verificada possibilidade de erguer uma mureta nas laterais do Córrego Quim Brito, porque a ponte já foi reerguida no sentido de haver maior passagem de água, mas, não resolveu o problema. Caso não seja possível a construção da mureta mencionada, que seja estudada outra possibilidade para evitar que a água transborde. Requer ainda, que tenham mais cuidado com as grades de proteção do referido Córrego, pois, já estão enferrujadas e tortas, necessitando de manutenção. Requer reforma e pintura da referidas grades, visando melhorar o visual da cidade.
024/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja construído quebra mola na entrada do Bairro Recanto dos Pássaros, visto o grande fluxo de veículos que passam pelo local e em alta velocidade. O presente requerimento se justifica, em face de este vereador ter sido procurado por moradores do referido Bairro os quais solicitaram apoio neste sentido, pois, as pessoas que estão entrando ou saindo do mesmo estão tendo dificuldade devido a este fato, inclusive é possível verificar que está perigoso para estes moradores entrar e sair do Bairro.
023/2024 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIAS AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO E AO CHEFE DO SETOR DE FAZEN Requer seja realizado recapeamento de trecho da Rua João do Prado Carvalhaes, mais especificamente, no trecho onde se localiza o depósito de gás do Tacílio. Tendo explicado que o local não fazia parte da rua, e com o tempo fizeram um trabalho com cimento, o qual se quebrou devido ao grande peso de caminhões. Requer seja verificada a possibilidade de colocar massa asfáltica no local de forma que fique mais resistente. Por sugestão do Presidente da Casa requer também, seja verificada esta possibilidade para o trecho aos fundos da Mercearia Souza.
003/2024 / AO EXECUTIVO Requer sejam adquiridos uniformes com proteção solar a serem destinados aos servidores que trabalham na limpeza. O presente requerimento se justifica, devido ao calor excessivo dos últimos meses sendo necessária a proteção adequada visando evitar problemas relacionados ao excesso de sol que possam vir a ocorrer com estes servidores no futuro.
001/2024 / AO EXECUTIVO Requer a instalação de linha de telefone celular na Policlínica Municipal João Soares da Silveira, visando melhorar a comunicação com a comunidade.
222/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja encaminhada a esta Casa de Leis, relação dos valores que o município recebe do Governo Federal que são repassados aos agentes de saúde, bem como, relação dos referidos valores que são repassados aos profissionais da saúde bucal do município. Justifica-se o presente requerimento, no intuito de entender melhor o Projeto de Lei nº 29 que se encontra em trâmite, para que após análise e estudo possa ser colocado em votação.
221/2023 / AO EXECUTIVO Requer sejam encaminhadas a esta Casa de Leis, cópias das licitações (procedimentos licitatórios) e de todos os empenhos pagos e a pagar (se ainda houver), para que fosse realizada a festa do peão de Fortaleza de Minas. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, atender ao pedido do cidadão Evair Messias Pereira, o qual tem dúvidas relativas ao assunto.
220/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENV. ECONÔMICO DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a limpeza de lote público localizado na Rua Trinta de Dezembro, aos fundos da Farmácia Municipal, tendo em vista o excesso de mato do local. Requer também, seja realizada a poda de canteiro central da pista de caminhada, visto que o mato deste local, tem atrapalhando o tráfego de quem pratica exercícios no mesmo. Requer ainda, valendo-se de todo cuidado e segurança necessários, seja retirada caixa de marimbodos que está localizada em um dos coqueiros da pista de caminhada mencionada acima, mais especificamente, pé de coqueiro mais próximo da ponte sentido Passos.
202/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Expõe e requer o seguinte: Durante a terceira reunião ordinária mensal, a vereadora acima citada comentou que passou próximo de bifurcação que liga a Rua Espírito Santo com a Rua Antenor de Paula Pereira, no Bairro Bom Jesus, e que nesta bifurcação existe placa inclusive da época em que estavam fazendo recapeamento das ruas. Que a placa está tombada e com os eventos mais fortes que tem ocorrido, bem como, as chuvas fortes, pode ocorrer acidente, alguma pessoa pode passar e a placa cair. Ante o exposto, é o presente para requerer de Vossa Senhoria, que a placa seja colocada no chão ou retirada daquele local visando evitar acidentes, tendo em vista, as chuvas e ventos fortes que tem ocorrido, além da possibilidade de crianças poderem mexer na mesma. Requer ainda, sejam verificadas as placas de sinalização da cidade e caso necessário seja melhorada a qualidade das mesmas, ou seja realizada substituição destas. Requer também, sejam recolocadas em seus locais de origem as placas indicativas de locais da cidade que foram retiradas para serem reformadas e até o momento não foram colocadas em seus devidos lugares.
197/2023 / AO CHEFE DO SETOR FAZENDA E DESENV. ECONÔMICO DO MUNICÍPIO Requer seja utilizado caminhão pipa para jogar água em alguns locais da cidade onde não é asfaltado, em especial trecho próximo da loja da Sra. Terezinha Deró visando diminuir a quantidade de poeira.
194/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de utilizar bloquetes sextavados para calçamento de Rua localizada na lateral da residência do cidadão conhecido como Fernando Meleiro, bem como, na Rua Antonio Marcelino Ribeiro onde residem os cidadãos Zinho, Cleiton Nascimento, dentre outros, com o objetivo de deixar o local mais asseado. Requer também que este calçamento seja realizado em trecho da lateral e fundos da Mercearia Souza até próximo da quadra de esportes Nossa Senhora Aparecida onde se inicia Rua já asfaltada do Residencial Oraida de Melo Costa, e enquanto não realizam este serviço que possam jogar água com caminhão pipa com maior freqüência nestes locais.
191/2023 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de implantar iluminação em quadra coberta localizada próxima das piscinas e do Clube Municipal. Justifica-se o presente requerimento, pelo fato de que há pessoas que estão querendo praticar esportes, em especial vôlei e futsal, no local no período noturno. Requer então, seja feita a manutenção elétrica necessária na referida quadra para que possa ser iluminada e utilizada pelos cidadãos no período noturno.
185/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS, COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENV. Requer a limpeza de caixa seca nas terras do Sr. Geraldinho Emídio, pai do Sr. Clodoaldo, visto que a mesma está assoreando para outros lugares inclusive para próximo da casa. É importante frisar que a máquina esteve perto da referida propriedade, mas, não foi até o local para fazer este serviço.
184/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de construir mata burro na propriedade do Sr. Sierlei França, a qual pertenceu ao Sr. Sebastião Paulino. É importante enfatizar que o ideal seria Vossa Senhoria entrar em contato com o Sr. Sierlei, pois, em dias chuvosos ficará difícil executar o trabalho, tendo em vista, a existência de subida que com a chuva forma barro, por isso, o ideal seria deixar agendada a realização desse trabalho em dia e horário melhor para ambas as partes.
183/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado aterro na propriedade do Sr. Dircesio Nascimento conhecido como Fuminho. O presente requerimento se justifica, pois, principalmente no período chuvoso os caminhões de entrega de ração, adubo, etc; estão tendo dificuldades de chegar. É importante frisar que o serviço é pequeno e que a terra necessária já se encontra no local.
182/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de fazer cascalhamento em frente a propriedade do Sr. José Vilela.
181/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de fazer cascalhamento na subida próximo da propriedade do Sr. Toninho Paulista, pois, quando chove os motoristas de pequeno e grande portes estão tendo problemas naquele trecho.
176/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja proposto ao veterinário Hugo Cardoso, que apesar das dificuldades, disponibilize ao menos uma vez ao mês para a realização de pequenas cirurgias e castrações. Requer ainda, a melhoria do espaço de atendimento do veterinário para que o profissional possa realizar estes procedimentos de forma adequada e segura.
174/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENV. ECONÔMICO DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a troca de lâmpadas queimadas em toda a cidade, inclusive na Rua Tiradentes em frente à residência de nº 794, pois, a festa de outubro está próxima de se iniciar, a rua em questão é bastante movimentada e fica feio para o município os visitantes verem a lâmpada queimada naquele local. Requer também seja realizada vistoria em toda cidade de Fortaleza de Minas, e sejam substituídas as lâmpadas queimadas de toda cidade.
173/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita visita para verificar problema em viga de ponte da propriedade do Sr. Geraldo da Carminha, pois, tudo indica que a referida viga está quebrando. Requer seja verificada como está à situação e o que pode ser feito visando melhorar as condições da ponte, no intuito de evitar problemas e gastos maiores futuramente.
159/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a construção de caixa seca na propriedade do Sr. Zé Luiz filho do Sr. Zico Guarda. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de que o cidadão aguarda por esta construção desde o mandato anterior, pois, no local há uma ladeira e escorre muita água da estrada sentido reciclagem.
146/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade junto a Usina de Itaú de Minas para que seja feita a soltura/repovoamento de alevinos de outras espécies no Rio São João, pois, o referido Rio está com poucos peixes. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, a grande dificuldade existente porque a Usina de baixo atrapalha bastante o período da piracema, na subida dos peixes. É importante ressaltar que na Usina de Monte Alto para baixo existe várias qualidades de peixes e que em Fortaleza de Minas-MG, o rio permanece somente com lambaris e tilápias, e por isso, entende-se que a Usina de Itaú de Minas deveria verificar esta questão porque a mesma é responsável por isso.
140/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que o trabalho que foi feito paralelo a propriedade do Sr. Marcio Andrade, seja também realizado próximo do Sr. Baltazar conhecido com “Bataza”, antiga propriedade do Sr. Vicente Ferreira. Justificou que próximo do Sr. Baltazar tem muitas e pedras e se fizerem o mesmo serviço, tem certeza que também ficará muito bom.
100/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO MUNICÍPIO – Requer seja feita retirada de palmeira que caiu a alguns dias no Córrego Quim Brito, mais, especificamente, próximo do Bar do Chicão. Justifica-se o presente requerimento, visto recebimento de reclamações de populares, as quais relatam o desleixo com a situação, pois, faz três meses que a palmeira está dentro do referido Córrego.
90/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer que assim que possível seja feita manutenção da estrada sentido Sierlei França. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de este Presidente ter passado pelo local e observado que a mesma está em más condições para transitar.
83/2023 / AO EXECUTIVO Requer informações relativas aos custos que o município terá com a regulamentação de Lei Municipal, após aprovação do Projeto de Lei nº 09/23 que “Revoga as Leis que especifica e dá outras providências”. Requer ainda, informações de qual será a economia gerada ao município após aprovação do referido projeto.
72/2023 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 136/2022 o qual requer a construção de armários de alvenaria, ou a implantação de armários de aço na Escola Municipal Professora Alzira Álvares e no CEMEI. O presente requerimento se justifica para que os materiais escolares mais pesados permaneçam guardados nas referidas instituições de ensino e com isso os alunos levem para casa apenas o material referente à tarefa escolar. Requer inclusive, a implantação destes armários na nova escola recém inaugurada. Ressalte-se que existe lei que dispõe sobre a quantidade de peso referente a materiais escolares que os alunos podem carregar em suas mochilas.
100/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO MUNICÍPIO Requer seja feita retirada de palmeira que caiu a alguns dias no Córrego Quim Brito, mais, especificamente, próximo do Bar do Chicão. Justifica-se o presente requerimento, visto recebimento de reclamações de populares, as quais relatam o desleixo com a situação, pois, faz três meses que a palmeira está dentro do referido Córrego.
90/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer que assim que possível seja feita manutenção da estrada sentido Sierlei França. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de este Presidente ter passado pelo local e observado que a mesma está em más condições para transitar.
83/2023 / AO EXECUTIVO Requer informações relativas aos custos que o município terá com a regulamentação de Lei Municipal, após aprovação do Projeto de Lei nº 09/23 que “Revoga as Leis que especifica e dá outras providências”. Requer ainda, informações de qual será a economia gerada ao município após aprovação do referido projeto.
72/2023 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 136/2022 o qual requer a construção de armários de alvenaria, ou a implantação de armários de aço na Escola Municipal Professora Alzira Álvares e no CEMEI. O presente requerimento se justifica para que os materiais escolares mais pesados permaneçam guardados nas referidas instituições de ensino e com isso os alunos levem para casa apenas o material referente à tarefa escolar. Requer inclusive, a implantação destes armários na nova escola recém inaugurada. Ressalte-se que existe lei que dispõe sobre a quantidade de peso referente a materiais escolares que os alunos podem carregar em suas mochilas.
63/2023 / AO EXECUTIVO Requer informações relativas ao andamento do procedimento licitatório para aquisição de trator, tendo em vista, indicação de recurso através de emenda parlamentar feita pelo Deputado Marcelo Álvaro neste sentido. O presente requerimento se justifica, em face, deste Presidente ter sido procurado e questionado sobre esta situação.
47/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado trabalho com máquina na estrada sentido Tebas, no intuito de amenizar as valetas existentes até que possam realizar a manutenção da referida estrada por completo.
45/2023 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, LAZER, ESPORTE E TURISMO Requer tendo em vista, que os atletas do time de futebol da categoria sub-17 estarão disputando campeonato em São Sebastião do Paraíso, e que os mesmos, além do responsável por eles não tem condições de custear transporte, ida e volta e nem a matrícula para participar do referido campeonato, seja verificada a possibilidade de ceder transporte para tais atletas, bem como, de custear a matrícula mencionada, pois, entende-se que é um incentivo para estes atletas que gostam de futebol. Sugere-se que também acompanhe tais atletas o treinador Dalvan.
38/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja usada máquina retroescavadeira ou pá carregadeira para tapar alguns buracos que estão dificultando o trânsito na estrada de acesso ao Sr. Carlinho Vieira, mais especificamente na subida da serra do Sr. Nilton. Tendo ressaltado que este requerimento se face em face de pedidos feitos por algumas pessoas as quais disseram que não é necessário neste momento fazer todo serviço de patrolamento, mas, ao menos de forma paleativa tapar os referidos buracos que estão atrapalhando a passagem.
21/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita abertura e quebrado um pouco do barranco na estrada para a propriedade do Sr. Tadeu Cordeiro, mais especificamente na estrada sentido Comunidade do Silêncio. Requer também seja jogado cascalho logo na entrada da referida propriedade porque neste período chuvoso o cidadão está tendo dificuldade de passar pelo trecho.
15/2023 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer seja verificada a possibilidade de deixar disponíveis ao menos duas vagas para atendimento com a médica pediatra, visando atender alguma emergência que saia da Policlínica Municipal. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, solicitação da população, e ainda, pelo fato de que crianças e idosos tem dificuldades, mas, a questão maior está nas crianças que as vezes, passam por atendimento na Policlínica, por exemplo, com algum problema respiratório ou qualquer outro problema de saúde, são medicados com antibiótico ou outros medicamentos, mas, não resolve. Enfatiza-se que a pediatra está atendendo, porém, são muitas pessoas que a procuram e que foram mães que o procuram para que o mesmo pudesse verificar esta possibilidade. REQUERIMENTO Nº 15 - PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR: DARCIO SILVA NETO – À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE – Requer seja verificada a possibilidade de deixar disponíveis ao menos duas vagas para atendimento com a médica pediatra, visando atender alguma emergência que saia da Policlínica Municipal. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, solicitação da população, e ainda, pelo fato de que crianças e idosos tem dificuldades, mas, a questão maior está nas crianças que as vezes, passam por atendimento na Policlínica, por exemplo, com algum problema respiratório ou qualquer outro problema de saúde, são medicados com antibiótico ou outros medicamentos, mas, não resolve. Enfatiza-se que a pediatra está atendendo, porém, são muitas pessoas que a procuram e que foram mães que o procuram para que o mesmo pudesse verificar esta possibilidade.
14/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja verificado junto aos órgãos competentes, se o prédio anteriormente sediado pela telemig pertence ao Estado, em caso afirmativo, como é possível observar que praticamente não é utilizado, requer seja verificada possibilidade, e sejam feitos os esforços necessários no sentido de conseguir com que o local passe a ser de propriedade do município para ser utilizado de alguma forma pela administração. Requer também, caso seja de responsabilidade do município, seja feita a limpeza do local, do contrário, seja feito contato com o responsável solicitando a referida limpeza, bem como, o armazenamento adequado dos orelhões que estão guardados do lado de fora do referido prédio. Requer ainda, seja feita a retirada do restante dos orelhões que ainda estão instalados na cidade pelo fato de não serem mais utilizados.
13/2023 / AO EXECUTIVO Requer que a administração municipal verifique a legalidade, e se possível, que o médico veterinário do município possa prestar atendimentos profissionais em propriedades que não pertencem ao município de Fortaleza de Minas, mas, que ou estão localizadas próximas, ou fazem divisa com o mesmo.
12/2023 / AO EXECUTIVO Requer a manutenção do telhado da quadra de esportes que se localiza junto das piscinas municipais. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, recebimento de reclamação de que na referida quadra de esportes há muitas goteiras.
11/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja realizado recapeamento com recursos próprios ou oriundos de emenda parlamentar, na Rua Belo Horizonte, a qual está bastante danificada. Requer também, que este serviço seja feito em várias outras vias que se encontram na mesma situação.
06/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita abertura da via e limpeza das margens da entrada do Chacreamento Recanto dos Pássaros, no intuito de deixar o local mais claro, tendo em vista, o fato de a visão estar fechada para quem trafega pelo local.
03/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado serviço na entrada da propriedade do cidadão conhecido como Tião Rufino e também do Sr. Donizete do Tervino, ambas localizadas no Bairro Alves, sentido Praia do Val, pois, a estrada e “torta”, existe “regueira” que atravessa no meio da referida estrada, e basta chover para que os caminhões leiteiros, e caminhões que transportam areia do porto existente lá proximo não consigam trafegar. Requer seja feito manilhamento na entrada da propriedade do Sr. Donizete do Tervino e seja construído dreno para descer sentido córrego do lado esquerdo, pois desta forma a situação será resolvida
139/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de disponibilizar por mais vezes veículo ao médico veterinário do município para dar mais assistência tanto na zona rural quanto na urbana visando executar melhor suas funções.
138/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada visita na estrada perto da ponte localizada próxima da propriedade do Sr. Décio Silva, conhecido como “Decinho”, para que seja verificada cratera que se formou no local mencionado.
129/2022 / AO EXECUTIVO Requer a construção de caixa seca na propriedade do Sr. José Luiz, filho do Sr. Zico Guarda. O presente requerimento se justifica pelo fato de já existir este pedido há algum tempo. E ainda, porque esta construção tem o intuito de conter um pouco da enxurrada, uma vez que nas referidas terras, possui descida grande, e faz com que acumule muita água.
124/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja informado ao setor competente para que sejam tomadas as devidas providências quanto ao seguinte fato: Que na divisa da propriedade do Sr. Helio Noberto com o pátio municipal no período chuvoso a água permanece empossada no quintal deste cidadão, pois, a saída desta água deveria ser pelo pátio mencionado o que não acontece causando transtornos, como por exemplo, estufamento de muro e paredes. Requer do executivo, que o problema seja informado ao responsável pelo setor competente, para que seja verificada esta situação, visando encontrar melhor maneira de descartar a referida água, objetivando evitar problemas maiores no futuro.
123/2022 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de serem instalados dois ou três bancos no gramado da rotatória próxima do posto de combustível, no intuito de trazer mais conforto e bem estar para as pessoas que ali frequentam visando se distrair, conversar a apreciar a paisagem que o local tem a oferecer.
102/2022 / AO EXECUTIVO Apresenta modelo de “Programa Bolsa Atleta” (auxílio financeiro), para que com sensibilidade, junto ao setor de esportes e a procuradoria jurídica deste município, possa ser estudada a possibilidade e a legalidade de o referido Programa ser implantado no município de Fortaleza de Minas-MG, o qual muito acrescentará ao esporte municipal.
89/2022 / AO EXECUTIVO Narra e ao final requer o que segue: Na primeira reunião ordinária de julho, o Presidente da Casa, comentou sobre a existência de rua de terra em formato de “L”, onde se localizam as residências dos senhores conhecidos como “Zinho” (esposo da Sra. Sueli Ribeiro), e Fernando Meleiro (Fernando Pereira da Silva), Rua esta que é bastante utilizada, e especificamente denominada Rua Antonio M. Ribeiro, até próximo ao Córrego Quim Brito, dando acesso a Avenida Otávia Augusta de Souza. Que no período chuvoso a situação do local fica complicada para tráfego de veículos e pedestres, devido ao excesso de lama, e na época das secas, é grande o excesso de poeira. Requer seja cascalhado ou até mesmo que a administração consiga massa asfáltica para ser colocada no local, visando melhorar as condições para os moradores próximos, e amenizar o transtorno que tem causado aos mesmos.
72/2022 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Tendo em vista, o início da colheita de café, assim como, a necessidade de manutenção do terreiro da propriedade do Sr. conhecido como Davi, residente em Sítio sentido ao Morro do Níquel, requer seja verificada a legalidade e se possível, que a máquina do município possa voltar a referida propriedade e realizar a manutenção no terreiro de café mencionado.
38/2022 / EXECUTIVO Requer seja solicitado ao setor responsável a realização de manutenção entre o meio fio e sarjetas de várias ruas da cidade, pois, existem bastantes buracos. Tendo em vista, a importância dessa manutenção, que tem como um dos principais objetivos, evitar acidentes com idosos e crianças, que podem pisar nos buracos mencionados, outro motivo, seria a água das chuvas que escoa diretamente para o asfalto desgastando as vias.
37/2022 / EXECUTIVO Requer sejam implantas rampas para cadeirantes no Cemitério Municipal, para melhor acesso destes cidadãos. Visto que, foi procurado por populares que disseram que aparentemente não existe tais rampas acima citadas. Por sugestão da vereadora Maria Aparecida de Queiroz, requer seja avaliada a construção deste tipo de rampa também para dar acesso ao Velório Municipal.
30/2022 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO, COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE USINA DE TRIAGEM E RE Requer seja feita correção na calçada e também a reposição/manutenção necessária do que foi comprometido próximo do CEMEI Silvania Leão do Prado, em que foi feita abertura na rua. Requer sejam utilizados blocos de meio fio e demais materiais necessários para sanar o problema.
26/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção das margens da estrada Fortaleza sentido Mineradora Extrativa, mais especificamente, iniciando-se próximo ao Pesqueiro do Mamão até trevo mais a frente existente. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, a grande quantidade de \"cana da índia\" que foi plantada em ambos os lados desta estrada, a qual está praticamente cobrindo o trecho, trazendo dificuldades para os cidadãos que praticam caminhada, assim como, riscos de ocorrerem acidentes com automóveis.
20/2022 / AO ENGENHEIRO DO MUNICIPÍO Requer seja realizada visita na residência do Sr. Valdir Duarte, conhecido como Valdir da Ana, localizada na parte de cima da Rua Ferreira Muniz. Requer ainda seja verificada a possibilidade de desviar a enxurrada que passa por aquele local.
17/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja construída calçada do Estádio Tio Veio localizada no final da Rua São Benedito, entroncamento com a Rua Bonifácio Álvares da Costa, tendo em vista, o recebimento de reclamações do excesso de sujeira, lixo e folhas, sendo os mais prejudicados os moradores próximos.
14/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer seja realizada abertura do esgoto da estrada sentido Comunidade do Silêncio, e que seja colocado cascalho, objetivando melhor o trânsito na mesma.
10/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer sejam feitos os esforços necessários para realização de melhorias em diversos pontos críticos das estradas rurais do Município em especial, o trecho compreendido entre as propriedades da senhora Eneida até o senhor Ademir José da Silva.
09/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer seja coberta cratera de grande porte, próxima a ponte localizada na estrada do Bairro Alves, especificamente perto da antiga propriedade do senhor Eduardo Silva.
05/2022 / AO EXECUTIVO Requer que dentro das possibilidades do município, sejam realizadas contratações de médicos pediatra e endocrinologista para que sejam realizadas consultas ao menos uma vez ao mês, visto que grande parte da população necessita dos atendimentos destes profissionais.
133/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja construída calçada do Estádio Tio Veio localizada no final da Rua São Benedito, entroncamento com a Rua Bonifácio Álvares da Costa. O presente requerimento, se justifica, tendo em vista, o recebimento de reclamações do excesso de sujeira, lixo e folhas, sendo os mais prejudicados os moradores próximos.
68/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja encontrada melhor forma de regularizar, e fazer a manutenção das roçadeiras pertencentes ao município no intuito de realizar o trabalho de limpeza das margens das estradas, não somente do Bairro Chapadão, mas também, de várias outras estradas rurais. Tendo esclarecido que a máquina está fazendo a manutenção das estradas, porém, as mesmas vem sendo fechadas pelo excesso de mato em suas margens, e que falta mesmo é a limpeza das laterais das referidas estradas. Justifica-se o presente requerimento, em face de diversas reclamações neste sentido.
67/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja encontrada melhor forma de regularizar, e fazer a manutenção das roçadeiras pertencentes ao município no intuito de realizar o trabalho de limpeza das margens das estradas, não somente do Bairro Chapadão, mas também, de várias outras estradas rurais. Tendo esclarecido que a máquina está fazendo a manutenção das estradas, porém, as mesmas vem sendo fechadas pelo excesso de mato em suas margens, e que falta mesmo é a limpeza das laterais das referidas estradas. Justifica-se o presente requerimento, em face de diversas reclamações neste sentido.
60/2021 / AO EXECUTIVO Requer cascalhamento do trecho compreendido entre a estrada saída de Fortaleza pelo bairro bom Jesus, partindo da propriedade do sr. Lauir que dá acesso as propriedades do sr. Vicente França, até a propriedade a propriedade do sr. Nélio, visto que, naquele trecho, os veículos estão encontrando dificuldades para subir. Na oportunidade requer também manutenção na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Zé Lola na subida próxima a propriedade do falecido Sr. Antônio da Nega, visto que as últimas chuvas danificaram a referida estrada, prejudicando o tráfego normal.
53/2021 / AO SENHOR RONALDO HORTA LEÃO - CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS E DESENVOLVIMENTO Requer manutenção de Rua no Novo Loteamento Sentido a casa do cidadão Arilson Emídio, visto que naquela rua foi aberta um buraco para manutenção de rede de água o qual permanece aberto trazendo riscos de acidentes e outros transtornos.
44/2021 / AO EXECUTIVO Requer limpeza no novo loteamento situado na Rodovia Coronel Azarias José Lemos, em razão de ser um espaço localizado na entrada de Fortaleza de Minas, onde é especialmente necessária a preocupação com o visual de nossa cidade.
32/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de ser feito melhoramento do asfalto da Rua José Antunes de Melo, entrocamento com a Rua Paulo Ferreira, pois, na esquina o cascalho está solto necessitando de recapeamento. Por sugestão do vereador Darcio Neto, requer seja realizado o mesmo trabalho em frente a residência do Sr. Milton Vitalino, e em frente a residência da Sra. Lurdes do Zé Pedro, visto que, existe pequena cratera próximo do meio fio, e se as chuvas continuarem, o buraco irá aumentar e terão transtorno maior.
27/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de ser realizada a manutenção/cascalhamento da estrada sentido Bairro Perobas, em especial, no trecho (subida) próximo da antiga propriedade do Sr. Vicente Ferreira. Enfatiza-se que o local se encontra com muitas pedras, e com a água das chuvas, as mesmas foram lavadas, tendo sido retirada terra e o cascalho anteriormente colocados no trecho mencionado, desta forma, tais pedras ficaram extremamente expostas, lembrando que neste local trafegam veículos de grande porte como caminhões de ração, leite e frangos, além de outros tipos de veículos, os quais podem ser prejudicados e terem prejuízos inclusive materiais.
19/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a limpeza/roçada do terreno de propriedade da prefeitura municipal, localizado próximo ao Pesqueiro do Mamão, conhecido como \"terreno do Sr. Zé Norberto\". O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que o local é utilizado pelo município como depósito de cascalho, porém, está sendo coberto pelo mato, tendo ressaltado que não tem informações se o local faz parte de área ambiental, porém, entende que se o trabalho de roçada não acontecer rápido o município irá perder a área.
18/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de construir área de paisagismo, principalmente onde estão finalizando os trabalhos no loteamento Oraida de Melo, em especial, na margem da rodovia Azarias José Lemos, sentido Passos-MG, onde há espaço de propriedade da prefeitura de grande proporção, o qual necessita ser roçado, e seria uma ótima área de paisagismo e lazer. Tendo justificado que se tal área de jardinagem for construída neste momento, no futuro esta questão já estará resolvida para a prefeitura, uma vez, que o local fica na entrada da cidade, oferecendo uma vista melhor para aqueles que chegam e saem de Fortaleza de Minas. Requer ainda, a substituição da placa indicativa de divisa e chegada de município, que encontra-se bastante apagada/fosca, salientando que se trocarem, causarão boa impressão aos visitantes e demais cidadãos que trafegam pelo local. Por sugestão do vereador Ernane Dias, requer também seja construída área de paisagismo, próximo do antigo viveiro de mudas de café, atendendo a solicitações dos moradores próximos do local.
17/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de canalizar até o Córrego Quim Brito, a água das chuvas que desce pela Rua Mococa e atinge tanto a residência, quanto as plantações do cidadão Amarildo Valério. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que o excesso de água que chega até a referida residência, está assoreando a plantação de verduras deste cidadão. Esclarecido pelo vereador que este trabalho é de fácil realização. Tendo solicitado agilidade no mesmo visto reclamações por parte do Sr. Amarildo Valério, o qual tem perdido grande quantidade de hortaliças plantadas, além dos danos que estão sendo causados no terreno.
16/2021 / AO EXECUTIVO Requer informações quanto ao andamento do \"Programa Mais Genética\", que vinha sendo desenvolvido no município até o ano de 2020. Requer seja dada continuidade no referido programa, em face de trazer grandes benefícios aos produtores rurais fortalezenses. Requer ainda, seja verificada a possibilidade de realizar treinamento de inseminação do gado, com dois ou mais cidadãos, visando, além de atender maior número de produtores, o revezamento no exercício da função.
15/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam disponibilizados EPI\'S, e demais equipamentos de proteção, em especial aos servidores da coleta de lixo, pois, no período chuvoso não há capas de chuvas assim como luvas para proteção das mãos. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, recebimento de reclamação neste sentido.
01/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja avaliada a possibilidade de ser realizada a limpeza nas margens das estradas rurais de acesso à cidade, bem como, a Rodovia MG-050.