Vereador

DARCIO SILVA NETO
Iniciou sua carreira política como vice-prefeito do município no mandato 2009/2012. Este é seu primeiro mandato como vereador, e primeira vez que assume a cadeira da Presidência da Mesa Diretora da Câmara/2022. Nasceu em 1972, natural de Fortaleza de Minas. Tem um filho e duas filhas. É produtor rural.

Requerimentos
102/2022 / AO EXECUTIVO Apresenta modelo de “Programa Bolsa Atleta” (auxílio financeiro), para que com sensibilidade, junto ao setor de esportes e a procuradoria jurídica deste município, possa ser estudada a possibilidade e a legalidade de o referido Programa ser implantado no município de Fortaleza de Minas-MG, o qual muito acrescentará ao esporte municipal.
89/2022 / AO EXECUTIVO Narra e ao final requer o que segue: Na primeira reunião ordinária de julho, o Presidente da Casa, comentou sobre a existência de rua de terra em formato de “L”, onde se localizam as residências dos senhores conhecidos como “Zinho” (esposo da Sra. Sueli Ribeiro), e Fernando Meleiro (Fernando Pereira da Silva), Rua esta que é bastante utilizada, e especificamente denominada Rua Antonio M. Ribeiro, até próximo ao Córrego Quim Brito, dando acesso a Avenida Otávia Augusta de Souza. Que no período chuvoso a situação do local fica complicada para tráfego de veículos e pedestres, devido ao excesso de lama, e na época das secas, é grande o excesso de poeira. Requer seja cascalhado ou até mesmo que a administração consiga massa asfáltica para ser colocada no local, visando melhorar as condições para os moradores próximos, e amenizar o transtorno que tem causado aos mesmos.
72/2022 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Tendo em vista, o início da colheita de café, assim como, a necessidade de manutenção do terreiro da propriedade do Sr. conhecido como Davi, residente em Sítio sentido ao Morro do Níquel, requer seja verificada a legalidade e se possível, que a máquina do município possa voltar a referida propriedade e realizar a manutenção no terreiro de café mencionado.
38/2022 / EXECUTIVO Requer seja solicitado ao setor responsável a realização de manutenção entre o meio fio e sarjetas de várias ruas da cidade, pois, existem bastantes buracos. Tendo em vista, a importância dessa manutenção, que tem como um dos principais objetivos, evitar acidentes com idosos e crianças, que podem pisar nos buracos mencionados, outro motivo, seria a água das chuvas que escoa diretamente para o asfalto desgastando as vias.
37/2022 / EXECUTIVO Requer sejam implantas rampas para cadeirantes no Cemitério Municipal, para melhor acesso destes cidadãos. Visto que, foi procurado por populares que disseram que aparentemente não existe tais rampas acima citadas. Por sugestão da vereadora Maria Aparecida de Queiroz, requer seja avaliada a construção deste tipo de rampa também para dar acesso ao Velório Municipal.
30/2022 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO, COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE USINA DE TRIAGEM E RE Requer seja feita correção na calçada e também a reposição/manutenção necessária do que foi comprometido próximo do CEMEI Silvania Leão do Prado, em que foi feita abertura na rua. Requer sejam utilizados blocos de meio fio e demais materiais necessários para sanar o problema.
26/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção das margens da estrada Fortaleza sentido Mineradora Extrativa, mais especificamente, iniciando-se próximo ao Pesqueiro do Mamão até trevo mais a frente existente. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, a grande quantidade de \"cana da índia\" que foi plantada em ambos os lados desta estrada, a qual está praticamente cobrindo o trecho, trazendo dificuldades para os cidadãos que praticam caminhada, assim como, riscos de ocorrerem acidentes com automóveis.
20/2022 / AO ENGENHEIRO DO MUNICIPÍO Requer seja realizada visita na residência do Sr. Valdir Duarte, conhecido como Valdir da Ana, localizada na parte de cima da Rua Ferreira Muniz. Requer ainda seja verificada a possibilidade de desviar a enxurrada que passa por aquele local.
17/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja construída calçada do Estádio Tio Veio localizada no final da Rua São Benedito, entroncamento com a Rua Bonifácio Álvares da Costa, tendo em vista, o recebimento de reclamações do excesso de sujeira, lixo e folhas, sendo os mais prejudicados os moradores próximos.
14/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer seja realizada abertura do esgoto da estrada sentido Comunidade do Silêncio, e que seja colocado cascalho, objetivando melhor o trânsito na mesma.
10/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer sejam feitos os esforços necessários para realização de melhorias em diversos pontos críticos das estradas rurais do Município em especial, o trecho compreendido entre as propriedades da senhora Eneida até o senhor Ademir José da Silva.
09/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer seja coberta cratera de grande porte, próxima a ponte localizada na estrada do Bairro Alves, especificamente perto da antiga propriedade do senhor Eduardo Silva.
05/2022 / AO EXECUTIVO Requer que dentro das possibilidades do município, sejam realizadas contratações de médicos pediatra e endocrinologista para que sejam realizadas consultas ao menos uma vez ao mês, visto que grande parte da população necessita dos atendimentos destes profissionais.
133/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja construída calçada do Estádio Tio Veio localizada no final da Rua São Benedito, entroncamento com a Rua Bonifácio Álvares da Costa. O presente requerimento, se justifica, tendo em vista, o recebimento de reclamações do excesso de sujeira, lixo e folhas, sendo os mais prejudicados os moradores próximos.
68/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja encontrada melhor forma de regularizar, e fazer a manutenção das roçadeiras pertencentes ao município no intuito de realizar o trabalho de limpeza das margens das estradas, não somente do Bairro Chapadão, mas também, de várias outras estradas rurais. Tendo esclarecido que a máquina está fazendo a manutenção das estradas, porém, as mesmas vem sendo fechadas pelo excesso de mato em suas margens, e que falta mesmo é a limpeza das laterais das referidas estradas. Justifica-se o presente requerimento, em face de diversas reclamações neste sentido.
67/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja encontrada melhor forma de regularizar, e fazer a manutenção das roçadeiras pertencentes ao município no intuito de realizar o trabalho de limpeza das margens das estradas, não somente do Bairro Chapadão, mas também, de várias outras estradas rurais. Tendo esclarecido que a máquina está fazendo a manutenção das estradas, porém, as mesmas vem sendo fechadas pelo excesso de mato em suas margens, e que falta mesmo é a limpeza das laterais das referidas estradas. Justifica-se o presente requerimento, em face de diversas reclamações neste sentido.
60/2021 / AO EXECUTIVO Requer cascalhamento do trecho compreendido entre a estrada saída de Fortaleza pelo bairro bom Jesus, partindo da propriedade do sr. Lauir que dá acesso as propriedades do sr. Vicente França, até a propriedade a propriedade do sr. Nélio, visto que, naquele trecho, os veículos estão encontrando dificuldades para subir. Na oportunidade requer também manutenção na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Zé Lola na subida próxima a propriedade do falecido Sr. Antônio da Nega, visto que as últimas chuvas danificaram a referida estrada, prejudicando o tráfego normal.
53/2021 / AO SENHOR RONALDO HORTA LEÃO - CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS E DESENVOLVIMENTO Requer manutenção de Rua no Novo Loteamento Sentido a casa do cidadão Arilson Emídio, visto que naquela rua foi aberta um buraco para manutenção de rede de água o qual permanece aberto trazendo riscos de acidentes e outros transtornos.
44/2021 / AO EXECUTIVO Requer limpeza no novo loteamento situado na Rodovia Coronel Azarias José Lemos, em razão de ser um espaço localizado na entrada de Fortaleza de Minas, onde é especialmente necessária a preocupação com o visual de nossa cidade.
32/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de ser feito melhoramento do asfalto da Rua José Antunes de Melo, entrocamento com a Rua Paulo Ferreira, pois, na esquina o cascalho está solto necessitando de recapeamento. Por sugestão do vereador Darcio Neto, requer seja realizado o mesmo trabalho em frente a residência do Sr. Milton Vitalino, e em frente a residência da Sra. Lurdes do Zé Pedro, visto que, existe pequena cratera próximo do meio fio, e se as chuvas continuarem, o buraco irá aumentar e terão transtorno maior.
27/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de ser realizada a manutenção/cascalhamento da estrada sentido Bairro Perobas, em especial, no trecho (subida) próximo da antiga propriedade do Sr. Vicente Ferreira. Enfatiza-se que o local se encontra com muitas pedras, e com a água das chuvas, as mesmas foram lavadas, tendo sido retirada terra e o cascalho anteriormente colocados no trecho mencionado, desta forma, tais pedras ficaram extremamente expostas, lembrando que neste local trafegam veículos de grande porte como caminhões de ração, leite e frangos, além de outros tipos de veículos, os quais podem ser prejudicados e terem prejuízos inclusive materiais.
19/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a limpeza/roçada do terreno de propriedade da prefeitura municipal, localizado próximo ao Pesqueiro do Mamão, conhecido como \"terreno do Sr. Zé Norberto\". O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que o local é utilizado pelo município como depósito de cascalho, porém, está sendo coberto pelo mato, tendo ressaltado que não tem informações se o local faz parte de área ambiental, porém, entende que se o trabalho de roçada não acontecer rápido o município irá perder a área.
18/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de construir área de paisagismo, principalmente onde estão finalizando os trabalhos no loteamento Oraida de Melo, em especial, na margem da rodovia Azarias José Lemos, sentido Passos-MG, onde há espaço de propriedade da prefeitura de grande proporção, o qual necessita ser roçado, e seria uma ótima área de paisagismo e lazer. Tendo justificado que se tal área de jardinagem for construída neste momento, no futuro esta questão já estará resolvida para a prefeitura, uma vez, que o local fica na entrada da cidade, oferecendo uma vista melhor para aqueles que chegam e saem de Fortaleza de Minas. Requer ainda, a substituição da placa indicativa de divisa e chegada de município, que encontra-se bastante apagada/fosca, salientando que se trocarem, causarão boa impressão aos visitantes e demais cidadãos que trafegam pelo local. Por sugestão do vereador Ernane Dias, requer também seja construída área de paisagismo, próximo do antigo viveiro de mudas de café, atendendo a solicitações dos moradores próximos do local.
17/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de canalizar até o Córrego Quim Brito, a água das chuvas que desce pela Rua Mococa e atinge tanto a residência, quanto as plantações do cidadão Amarildo Valério. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que o excesso de água que chega até a referida residência, está assoreando a plantação de verduras deste cidadão. Esclarecido pelo vereador que este trabalho é de fácil realização. Tendo solicitado agilidade no mesmo visto reclamações por parte do Sr. Amarildo Valério, o qual tem perdido grande quantidade de hortaliças plantadas, além dos danos que estão sendo causados no terreno.
16/2021 / AO EXECUTIVO Requer informações quanto ao andamento do \"Programa Mais Genética\", que vinha sendo desenvolvido no município até o ano de 2020. Requer seja dada continuidade no referido programa, em face de trazer grandes benefícios aos produtores rurais fortalezenses. Requer ainda, seja verificada a possibilidade de realizar treinamento de inseminação do gado, com dois ou mais cidadãos, visando, além de atender maior número de produtores, o revezamento no exercício da função.
15/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam disponibilizados EPI\'S, e demais equipamentos de proteção, em especial aos servidores da coleta de lixo, pois, no período chuvoso não há capas de chuvas assim como luvas para proteção das mãos. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, recebimento de reclamação neste sentido.
01/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja avaliada a possibilidade de ser realizada a limpeza nas margens das estradas rurais de acesso à cidade, bem como, a Rodovia MG-050.